Consumidores de TV pirata no Brasil se aproxima do número de assinantes


  • Nenhum comentário
  • Academia Nerd

Segundo a pesquisa da Mobile Time, a pirataria continua subindo no Brasil. O país possui atualmente 33 milhões de usuários de TV pirata, ou seja, pessoas que acessam TVs através de TV Boxes, sites ilegais, aplicativos entre outros.

Atualmente são 45 milhões de usuários que assinam algum tipo de serviço de televisão, e cerca de 200 mil pessoas cancelaram pacotes de assinatura a cabo apenas no mês de abril. Os argumentos são os altos preços, mau atendimento e programação precária.

Segundo a Anatel, há pouco mais de 14 milhões de pontos ao redor do país, mas a queda persiste, o que indica que o Brasil pode fechar 2021 com um número bem abaixo. Outro fator que leva a essa baixa também é a alta dos serviços de streaming cada vez mais presentes na América Latina, com maior comodidade e amplo catálogo sob demanda, plataformas como a Netflix, Disney+, Amazon Prime Video, Globoplay e Paramount+, ganharam o protagonismo durante a pandemia de COVID-19 e tornaram-se aliados dos brasileiros nos momentos de entretenimento.

A Associação Brasileira de TVs por Assinatura (ABTA), relata que a perda financeira no Brasil com a prática já gera R$ 15,5 bilhões por ano, sendo R$ 2 bilhões apenas com impostos.

De acordo com a Nagra/Kudelski Group, empresa líder em segurança digital, o Brasil ocupa o topo em consumo de pirataria online, dos 4 milhões de usuários que utilizam TV Box pirata ou um servidor ilegal, 648 mil são brasileiros.

O grande “vilão” é o IPTV, um método de transmissão de sinais televisivos por meio da internet que permite acessar conteúdos por assinatura ilegalmente, principalmente canais pay-per-view e filmes para locação.

 

Fonte: UOL Splash


Mais do Portal F5


  • Academia Nerd

Loki, a nova série do Disney+ supera WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal

O Disney+ está detonando com as novas séries e mostra que veio para ficar no...

  • Academia Nerd

O Legado de Júpiter tem aumento na audiência perto do cancelamento

O Legado de Júpiter, da Netflix, tem aumento na recepção do público em sua segunda...

  • Academia Nerd

The Witcher – Segunda temporada ganha teaser com Ciri

Um novo teaser da segunda temporada de The Witcher foi divulgado pela Netflix, o teaser tem poucas...

Você não pode copiar esse texto.