PSB empossa nova diretoria provisória, mostra resultados e anuncia a chegada de emendas para Parauapebas


  • Nenhum comentário
  • Destaques

PSB empossou os novos integrantes da executiva do partido em Parauapebas

Em fase de fortalecimento, o Partido Socialista Brasileiro (PBS) realizou a solenidade de posse da diretoria executiva provisória do diretório em Parauapebas, nesta quarta-feira, 9, no Espaço Rio Festa, no bairro Rio Verde, marcando o início da primeira fase dos trabalhos da legenda para o biênio 2021/20. Ainda em clima eleitoral, o movimento celebrou os registros de novas filiações à sigla que já ultrapassam o número de 1.100 integrantes.

O animado evento contou com a participação do Deputado Federal do PSB, Cássio Andrade, do Deputado Estadual do PSB, Fábio Figueiras e do vereador Elias da Construforte, reeleito em Parauapebas pelo partido nas Eleições de 2020. Participaram da mesa de honra outras autoridades locais, como o diretor Executivo do Saaep, Musa Nabih, e o vereador Josivaldo da Farmárcia (PP), que representaram na cerimônia os poderes executivo e legislativo.  Lideranças e ex-candidatos do movimento também marcaram presença na cerimônia.

Leônidas Brito foi reconduzido à presidência do diretório municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Parauapebas e assume mais um mandato após a solenidade de posse da nova diretoria provisória.

“Sempre trabalhei nesta legenda, uma das mais importantes do nosso país, e que eu quero promover um dos maiores encontros do PBS e juntos, possamos, traçar políticas públicas para reelegermos nossos deputados e futuros vereadores no nosso município. Essa oportunidade eu não vou desperdiçar. Eu quero fazer desse partido, um partido de luta voltado aos nossos ideais, com a diretivas nacional, estadual e municipal”,  expressou o presidente Leônidas, presente no movimento há 18 anos.

Nova executiva provisória do PSB

Na nova composição, o presidente Leônidas é acompanhado pelo vice-precidente Renato Frateschi, o secretário geral Edson da Costa, como primeiro e segundo secretários de finanças, José da Silva e Alani de Costa, o secretário de comunicação Jhon Lennon Santana, o secretário de organização Sérgio Balduíno, a secretária de meio ambiente e de política agrária Mariana Moreira, a secretária do movimento das mulheres Ivete da Silva, a secretária do movimento popular Elisângela Abreu, o secretário de juventude José Felipe Xavier, o membro titular do conselho fiscal Lidiane de Oliveira e o membro titular do conselho de ética Ronaldo Rocha.

PSB aponta resultados em Parauapebas e anuncia a chegada de novos investimentos

Elias da Construforte que representa o PBS no legislativo do município

Elias da Construforte, que representa o PBS no legislativo do município, aproveitou o uso da palavra durante a solenidade de posse da diretoria da legenda nesta quarta-feira, 9, para anunciar a chegada de novas emendas que serão aplicadas em projetos da saúde, saneamento básico e infraestrutura, atendidas e direcionadas pelo deputado Federal Cássio Andrade prefeito Darci Lermen em Brasília.

“Está na mão de vocês, a nova diretoria, o fortalecimento desse importante partido de Parauapebas. Eu dedico a vocês meu total apoio e que vamos trabalhar juntos para que o PSB cresça rápido, como vem crescendo”, disse Elias parabenizando o apoio recebido por todos os integrantes do partido em sua trajetória.

Fábio Figueras, deputado Estadual pelo PSB, também parabenizou a atuação do partido e destacou os avanços e debates que beneficiam municípios como Parauapebas, por ser polo minerador, na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), já que uma CPI foi aberta para investigar a mineradora Vale e a real transparência de tudo que é produzido e realmente declarado no estado.

Fábio Figueiras, deputado Estadual pelo PSB

“O socialismo nunca foi um partido comunista, o PSB nunca pregou uma sociedade comunista! Pregamos sim, uma sociedade de oportunidades, que filhos de ricos e pobres tenham as mesmas oportunidades. Acreditamos e lutamos pela democracia que nos separa do comunismo. Vamos todos caminhar para alcançar esse objetivo”, alertou o deputado ao motivar os integrantes da nova diretoria e demais participantes.

O Deputado Federal e Presidente Estadual do PSB, Cássio Andrade, também aproveitou o momento para fazer uma breve prestação de contas sobre seu mandato, a atuação do partido no estado e a destinação de R$ 800 mil de emendas, atendendo ao pedido do vereador Elias para investimentos que serão executados na saúde e saneamento básico, além do envio do projeto Cidadania em outubro.

“O PSB dobrou de tamanho, buscamos pessoas de todos os eixos da sociedade para atuar na política, pessoas de bem, para fazer parte dela. Como excelente resultado, dobramos o número de prefeitos, vices e vereadores eleitos, muitos que entraram na política pela primeira vez. Em Parauapebas, reelegemos o vereador Elias, que não era da política, era um empresário da área privada, mas aceitou nosso convite e está fazendo um bom trabalho. Não queremos conflitos ideológicos, queremos fazer o bem e construir a boa política”, disse Cássio ao mencionar a atuação do partido no estado.


Mais do Portal F5


  • Destaques

Programa Ciclo Curto começa a trazer resultados para agricultores em Parauapebas

Há dois meses, dezenas agricultores que estão inscritos no Programa Ciclo Curto, da Secretaria de...

  • Destaques

Olímpiadas: Japão amplia estado de emergência após aumento de casos da Covid-19

O Japão decidiu nesta sexta-feira prorrogar estados de emergência para três prefeituras perto da sede...

  • Destaques

Mudança silencionsa no Whatsapp gera confusão entre os usuários

Uma mudança silenciosa no WhatsApp afetou a forma como as conversas são arquivadas e já gera confusão entre...

Você não pode copiar esse texto.