Polícia procura por Lorenzo Agra de 4 anos, desaparecido em Parauapebas


  • Nenhum comentário
  • Destaques

A Polícia procura por Lorenzo Agra Andrade Portugal, 4 anos, desaparecido desde o dia 12 de agosto. A criança é filho de Rafael Agra, conhecido como Dr. Hollywood da Amazônia, acusado de fugir de Parauapebas com o menino sem o consentimento da guardiã legal, após decisão da justiça e mantê-lo em local desconhecido até então.

Segundo divulgado pelo Disque Denúncia, há um mandado de busca e apreensão em aberto e Agra segue infringindo a decisão judicial. Embora tenha emitido nota em suas redes sociais, o médico ainda não comunicou o local onde mantém a criança escondida e nem devolveu a criança à mãe.

Para informações, ligue para o Disque Denúncia (94) 3312-3350, WhatsApp 94 98198-3350 ou 3312-3350.

Entenda o caso

Polícia ainda não encontrou Lorenzo Agra

Rafael Agra, o cirurgião plástico conhecido como Dr. Hollywood da Amazônia, foi denunciado à polícia após desaparecer com o filho de 4 anos, descumprindo uma decisão judicial de devolver a criança à mãe, sua ex-companheira, e manter-se incomunicável, sem conceder informações sobre o paradeiro do menor. O profissional é acusado de sair do município com o filho sem o consentimento da guardiã legal e até desautorizá-la de ter acesso ao colégio da criança. Relembre.

Nesta quarta-feira, 18, Agra resolveu se posicionar usando suas redes sociais por meio de uma nota de repúdio, onde alegou não ter sido notificado sobre a decisão da justiça por estar em viagem no mesmo dia em que foi expedida pelo juízo local. Ele afirmou estar cumprindo quarentena devido à covid-19, motivo pelo qual o impossibilita de cumprir o dever legal e devolver a criança à mãe. Além disso, o profissional considerou ‘falsas’ as informações publicadas.

Alegando estar com covid-19, Agra foi esteve na clínica Odontológica Rildo Lasmar em Goiânia

No mesmo dia que divulgou a nota, Agra também foi visto saindo de um petshopp em Senador Canedo, localizada a 21 km de Goiânia

Porém, Agra, que afirmou na nota está cumprindo quarentena, foi visto na famosa clínica odontológica Rildo Lasmar, em Goiânia, na segunda-feira, 16. Na foto, Agra aparece ao lado do profissional e a modelo Ana Paula Bonato, mas sem estar acompanhado do filho. Também foi visto saindo de um petshopp em Senador Canedo, localizada a 21 km de Goiânia, mas sem estar acompanhado da criança. De acordo com informações, o oficial de justiça não conseguiu contatá-lo em nenhum dos seus endereços e seus funcionários dão informações desencontradas sobre seu paradeiro.

Com a repercussão do caso em Parauapebas, a delegada Ana Carolina, responsável pela Delegacia Especializada Atendimento à Mulher de Parauapebas (Deam), manifestou apoio à ex-companheira de Agra, usando suas redes sociais, e confirmou que um mandado de busca e apreensão do menor foi expedido para a devolução da criança à sua responsável legal. Em seu post, a delegada não se intimidou pela posição social do cirurgião e mandou um recado: “Rafael Agra, seu dinheiro não compra a justiça e nem a polícia, como você está falando para todo mundo!”.

Delegada Ana Carolina divulgou informações em seus stories

Em contato com a advogada que representa a mãe, Luciana Barros, a veracidade do processo foi confirmada à redação, bem como o desaparecimento da criança após a decisão da juíza. Agra não respondia aos contatos e havia desmarcado seus atendimentos médicos, desligado o contato telefônico e não havia sinalizado nenhuma data de retorno. A família do médico também afirmara não saber o paradeiro do menor. Além disso, a mãe seguia desesperada sem informações. A advogada limitou-se a dar mais detalhes sobre o caso devido ao sigilo do processo.


Mais do Portal F5


  • Destaques

Bolsonaro retira R$ 600 milhões do financiamento de pesquisas científicas

O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta sexta-feira (15) a lei aprovada pelo Congresso que remanejou...

  • Destaques

Acabou de chegar ao Brasil a GeForce Now, um serviço de streaming de jogos

Chegou oficialmente no Brasil, a GeForce Now, um tipo de “streaming de jogos”. A plataforma...

  • Destaques

Previsão para redução da gasolina é só em 2022

A possível redução do preço da gasolina nas bombas, se confirmada, só deverá ser sentida no...

Você não pode copiar esse texto.