Visite a I Mostra de Turismo e Negócios de Parauapebas


  • Nenhum comentário
  • Destaques

A população tem até 3 de outubro para visitar I Mostra de Turismo e Negócios de Parauapebas. A abertura, que ocorreu na noite de segunda-feira, 27, na Praça de Eventos, surpreendeu as expectativas. A estreia também  contou com a participação de autoridades locais, de outros municípios e Estado.

Por exemplo, o secretário adjunto de turismo do Maranhão, Saulo Santos, esteve no evento e opinou sobre a consolidação de Parauapebas como destino turístico.

“Fiquei encantado, né? Não conheço nenhum destino turístico nacional que tenha avançado tanto em tão pouco tempo. Arrisco dizer que é um case para o Brasil. Ver uma estrutura dessas, de nível internacional até eu diria, a população abraçando e começando a ter a noção do que é a atividade turística, de que ela pode gerar desenvolvimento regional, emprego e renda, isso me deixa muito feliz”, disse.

Estrutura para visitantes conta com vários atrativos

Quem vê a estrutura pelo lado de fora já se surpreende com a grandeza do evento. Porém, os visitantes só percebem realmente após se deparar com a quantidade de atrativos e produtos turísticos que Parauapebas possui. De tão grande e com opções variadas de lazer e negócios o visitante recebe um mapa que vai nortear sua visita no local.

Agências de receptivo em turismo, empreendedores de balneários e hotéis, passarela gastronômica, circuito de aventura e apresentações culturais podem ser apreciadas gratuitamente por toda família, de 18h às 22h.

Clique aqui, se inscreva para as capacitações e confira a programação completa da I Mostra de Turismo e Negócios de Parauapebas.

Visão das autoridades para o futuro de Parauapebas

Abertura oficial do evento

A qualidade da I Mostra de Turismo e Negócios de Parauapebas é incontestável. Na abertura realizada foi possível ter uma ideia dos planos das autoridades para o futuro do município. Além disso, a opinião de que a Capital do Minério também é rica por suas belezas naturais é unânime.

Como avaliou Rodrigo Mota, secretário de Turismo de Parauapebas, há um ‘excelente trabalho sendo feito pelas secretarias’. Conforme suas próprias palavras, ‘isso reflete positivamente no turismo do município’.

Mota usou como exemplo o PMI, que foi lançado recentemente e que vai, consequentemente, impactar o turismo local. “O lançamento da I Mostra de Turismo e Negócios superou nossas expectativas e tenho certeza que vamos colher bons frutos depois desse grande evento”, completou.

Na visão de Keniston Braga, secretário especial de governo, ‘Parauapebas está se colocando em um patamar que muito em breve estará na equivalência dos grandes destinos turísticos do país’.

“Temos uma floresta ao lado, uma flor que só nasce aqui na Serra dos Carajás. Temos características naturais e únicas, que são atrativos para o mundo. Esse evento é uma demonstração clara de que estamos preparados para receber e produzir divisas econômicas a partir da atividade turística do nosso município”, ressaltou.

O vice e o prefeito de Parauapebas, João Trindade e Darci Lermen, também elogiaram o evento.

“Estou encantado. Estamos no caminho certo, o desenvolvimento. Temos que viabilizar outras matrizes econômicas e é isso que esse governo está fazendo. E o que a gente vê aqui é resultado de união. Parauapebas está se preparando para servir o mundo”, disse o vice-prefeito João.

“Aqui nós estamos dando um pequeno sinal do que vai acontecer nessa cidade. Venha pra cá, venha conhecer a I Mostra de Turismo e Negócios do nosso município, tá linda a estrutura”, convidou Darci Lermen.

Com informações de PMP

VEJA MAIS: Buser, o Uber dos ônibus chega em Parauapebas

 


Mais do Portal F5


  • Destaques

Bolsonaro retira R$ 600 milhões do financiamento de pesquisas científicas

O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta sexta-feira (15) a lei aprovada pelo Congresso que remanejou...

  • Destaques

Acabou de chegar ao Brasil a GeForce Now, um serviço de streaming de jogos

Chegou oficialmente no Brasil, a GeForce Now, um tipo de “streaming de jogos”. A plataforma...

  • Destaques

Previsão para redução da gasolina é só em 2022

A possível redução do preço da gasolina nas bombas, se confirmada, só deverá ser sentida no...

Você não pode copiar esse texto.