Tapete Verde vai passar por regularização fundiária


  • Nenhum comentário
  • Destaques

A população do Tapete Verde, na zona rural de Parauapebas (PA), recebeu uma boa notícia na última quinta-feira, 7. Na reunião que seria para tratar da desapropriação e regularização do assentamento, representantes da Prefeitura de Parauapebas, da Câmara de Vereadores e da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar anunciou-se que o território vai passar por regularização fundiária.

Em outras palavras, as famílias daquela comunidade vão receber a garantia definitiva de posse de suas propriedades de uma vez por todas. Isso significa que o poder público, vai assinar um termo de cooperação técnica com o Incra para regularizar o assentamento Tapete Verde.

Durante o evento, o chefe de gabinete, João Correia, que na ocasião representou o prefeito Darci Lermen, reforçou que as famílias ‘vão continuar na área, morar, produzir, criar seus filhos e netos em paz, e o melhor, com o título da terra na mão”.

“Essa é uma grande conquista de todos eles. A Procuradoria Geral do Município, Secretaria de Produção Rural, Coordenadoria de Regularização Fundiária e o gabinete já estão agindo”, disse o chefe de gabinete sobre as providencias jurídicas que estão sendo tomadas pelo governo municipal”, confirmou João.

Ainda este mês, os agricultores receberão assistência técnica e mecanizada para desenvolver suas propriedades e potencializar a produção de culturas agrícolas de ciclo curto de arroz, milho, feijão, maniva e outros.

“São mais de 250 famílias assentadas, todo um programa de investimento para o desenvolvimento e garantia da permanência das famílias. Independente do tamanho da área, todos serão regularizados”, disse Milton Zimmer, secretário de Produção Rural.

Conforme o coordenador do Núcleo de Regularização Fundiária, José Alves, com o termo de cooperação técnica com o Incra para regularizar o assentamento Tapete Verde em mãos, as famílias. “vão trabalhar, vender seus produtos no mercado em Parauapebas e com isso oportunizar a seus filhos uma vida plena e feliz”.

Após a reunião, a presidente do Assentamento Tapete Verde, Sandra Barbosa, expressou o sentimento e a gratidão de toda comunidade. “A gente nunca teve dificuldade de conversar com os governos, vamos ser justos. Estou muito feliz. Quero agradecer toda essa comitiva do município”, agradeceu.

Com informações da PMP

VEJA MAIS: Pará tem mais de 3.400 vagas abertas em concursos ou PS; inscreva-se


Mais do Portal F5


  • Destaques

Bolsonaro retira R$ 600 milhões do financiamento de pesquisas científicas

O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta sexta-feira (15) a lei aprovada pelo Congresso que remanejou...

  • Destaques

Acabou de chegar ao Brasil a GeForce Now, um serviço de streaming de jogos

Chegou oficialmente no Brasil, a GeForce Now, um tipo de “streaming de jogos”. A plataforma...

  • Destaques

Previsão para redução da gasolina é só em 2022

A possível redução do preço da gasolina nas bombas, se confirmada, só deverá ser sentida no...

Você não pode copiar esse texto.