Web elege cachorro como exemplo de ‘marido ideal’


  • Nenhum comentário
  • Entretenimento

Um cachorro da raça golden retriever faz sucesso nas redes sociais como exemplo de marido e pai. Ele esteve por perto durante toda a gravidez e parto, apoiando a parceira. Os vídeos da nova família viralizaram na internet.

As imagens, que já foram acessadas por quase 40 milhões de internautas, foram postadas no canal do Buddy Dog, no Youtube. Apesar de se tratar de um site americano, as legendas dos vídeos estão em japonês e contam as aventuras do casal, inclusive os primeiros cuidados com os filhotes.

Um exemplo

Os vídeos são emocionantes. Eles mostram a dedicação de um cachorro com a parceira grávida. À medida que a barriga cresce e os movimentos da cachorra vão se tornando mais lentos, o “marido e pai” procura atender as necessidades da melhor maneira possível.

Os animais de estimação amam a sua família e demonstram o que sentem sempre que podem. Isto é verdade não apenas em relação aos humanos, mas também aos demais membros da família. Por exemplo: quem nunca presenciou um cachorro apaixonado pelo gato?

A golden retriever da nossa história parece ter ido um pouco além. Ele não apenas acompanha a parceira grávida, mas também é um excelente auxiliar: ele pode ser visto trazendo água e comida para a cachorra e, ao que tudo indica, ele ficou por perto durante toda a gestação, para o que desse e viesse.

O marido também se mostra a postos para fazer pequenas delicadezas, como abrir portas, ajudar a descer escadas e até mesmo abrir a torneira para a cachorra beber água quando ela está com sede.

Em um momento particularmente especial do vídeo, que cativou os internautas, ele conduz a cachorra em um passeio por um jardim, levando a guia com tranquilidade, no ritmo dos movimentos da parceira.

Durante as refeições, o golden retriever se revela um perfeito cavalheiro: apesar da fome – e da voracidade característica dos cachorros –, o marido espera pacientemente que a cachorra coma primeiro, para só depois saltar sobre a tigela.

O casal de cachorros dorme sempre um ao lado do outro, tanto no descanso, noturno quanto nas sonecas durante o dia. Apesar de os golden retrievers serem conhecidos pela vitalidade e energia em excesso, este marido e pai parece ter deixado as brincadeiras de lado para cuidar da parceira.

A qualquer movimento da parceira, por mais leve que seja, o cachorro acorda e se coloca em posição de alerta. O futuro pai chega a mexer no termostato, para regular a temperatura e tornar o ambiente mais agradável para a jovem grávida.

Quem assiste ao vídeo entende que o apoio do parceiro à cachorra é incondicional: ele está lá para tudo que ela precisar. Os internautas reagiram às imagens emocionantes:

“As pessoas deveriam aprender com estas almas silenciosas.”

“Estes são os momentos mais incríveis que eu já vi na minha vida.”

Os comentários na internet giram sempre em torno da dedicação do golden retriever, que dá sinais de estar entendendo as transformações por que a cachorra está passando. A família canina muito amorosa está servindo de exemplo e inspiração para muitos humanos.

O golden retriever parece ser o exemplo de parceiro ideal não apenas para a sua “cônjuge”, mas também para os humanos com quem divide a casa. Ele também pode ser visto “ajudando” o tutor a preparar o almoço e limpando a sala, comendo as migalhas que a parceira grávida deixa cair.

O clímax da história é o nascimento dos filhotes. O parceiro dedicado se tornou pai de sete bolinhas de pelo e acompanhou todo o trabalho de parto. A partir de então, as responsabilidades ficaram, na maior parte, para a mamãe, mas o cachorro compartilhou o ninho preparado pelos tutores para a chegada dos cãezinhos.

Para facilitar a identificação, cada filhote recebeu uma coleira diferente, com as sete cores do arco-íris. Quando eles estão sendo amamentados, parece que um arco-íris se formou no ninho, protegido por grades e sempre vigiado pelo pai.

Na verdade, os cachorros machos não compreendem perfeitamente a paternidade. Em geral, cabe apenas às cadelas os cuidados com os filhotes: amamentação, agasalho, segurança e higiene. Mesmo assim, os cães adultos tendem a ser protetores.

Isto acontece com toda a família: outros cães, gatos, humanos de todas as idades. Os cachorros são guardiães e protegem a todos. No caso do golden retriever, no entanto, ele parece ir um pouco além do instinto.

Cães online


Mais do Portal F5


  • Entretenimento

Fã devolve colar roubado do pescoço de Gustavo Lima em show

Uma fã que arrancou o colar do pescoço de Gusttavo Lima durante um show no Maranhão, se...

  • Entretenimento

Amber Heard pede novo julgamento contra Jonny Depp

A equipe jurídica de Amber Heard entrou como uma moção para a anulação do veredito...

  • Entretenimento

Johnny Depp deve renunciar de indenização milionária de Amber Heard

Vitorioso após julgamento contra a ex-mulher Amber Heard, o ator Johnny Depp deve recusar a indenização de US$...

Você não pode copiar esse texto.