FTC processa Microsoft para impedir compra da Activision Blizzard
- Nenhum comentário
- Academia Nerd
A FTC (Federal Trade Commission) vai processar a Microsoft para evitar a compra da Activision por $68,7 mil milhões. A FTC acredita que esta compra permitiria à empresa suprimir a sua concorrência na indústria de videojogos.
A FTC é uma agência independente que visa proteger os consumidores e garantir um mercado competitivo.
Segundo Holly Vedova, diretora de competição da FTC, “A Microsoft já mostrou que pode e irá reter o conteúdo dos seus rivais. Hoje, buscamos impedir que a Microsoft obtenha controlo sobre um importante estúdio de jogos independente e que o use para prejudicar a concorrência em vários mercados de jogos dinâmicos e de rápido crescimento”.
A Microsoft já respondeu que está preparada para lutar pelo seu caso e prosseguir com a compra da Activision Blizzard.
“Continuamos a acreditar que este acordo irá expandir a concorrência e criar mais oportunidades para jogadores e produtores de jogos”, disse o presidente da Microsoft, Brad Smith, num comunicado. “Estamos comprometidos desde o primeiro dia em abordar as questões de concorrência, inclusive oferecendo concessões propostas no início desta semana à FTC.”
“Embora acreditássemos em dar uma oportunidade à paz, temos total confiança no nosso caso e agradecemos a oportunidade de apresentar o nosso caso em tribunal”, conclui Smith.
Veja também:
Chefão da Microsoft destaca a importância da aquisição da Activision Blizzard
Microsoft anuncia a compra da Activision Blizzard