1º Sigilo de 100 anos é derrubado – Visitas a Michelle Bolsonaro


  • Nenhum comentário
  • Destaques

O Presidente Lula começa a cumprir a promessa feita em campanha, de quebrar os sigilos de 100 anos posto por Bolsonaro a diversos eventos ocorridos em seu governo, e Logo que tomou posse, em 1º de janeiro de 2023, Lula assinou um decreto solicitando a revisão dos sigilos de Bolsonaro pela Controladoria-Geral da União (CGU).

A quebra do sigilo das visitas de Michelle Bolsonaro já havia sido solicitada por cidadãos por meio da Lei de Acesso à Informação, mas a solicitação foi negada, agora o novo presidente fez a solicitação e a lista de visitas recebidas pela ex-primeira-dama entre 2021 e 2022 foi o primeiro a ser quebrado e vir a público.

Veja quem foram os visitantes

Nos últimos dois anos, Michelle Bolsonaro recebeu 565 visitantes no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República.

São elas: Nídia Limeira de Sá, diretora de Acessibilidade e Apoio a Pessoas com Deficiência do Ministério da Educação, foi a pessoa que a ex-primeira dama mais recebeu. Foram 51 visitas de Nídia em dois anos.

Claudir Machado, pastor da Igreja Batista Atitude em Brasília, com 31 visitas; Juliene Cunha, cabeleireira, com 24 vezes; e Cynara Boechat, estilista que encontrou Michelle em cinco oportunidades.

A informação foi divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo.

No caso dos visitantes da ex-primeira dama, o GSI (Gabinete de Segurança Institucional) tomou a iniciativa e liberou os documentos antes de a Controladoria terminar a análise.


Mais do Portal F5


  • Destaques

Crime em Maracajá: Assassinato Abala Comunidade Rural

O crime em Maracajá, ocorrido na zona rural de Novo Repartimento, chocou a comunidade na...

  • Destaques

Fernanda Campos Recusa Proposta de Kid Bengala

Fernanda Campos Recusa Proposta de R$ 100 Mil e Fala de Neymar Durante uma entrevista...

  • Destaques

Medicamentos para Dormir Aumentam Risco de Demência

Medicamentos para Dormir e o Risco de Demência: O Que Você Precisa Saber O uso...

Você não pode copiar esse texto.