Incêndio em fábrica: prejuízo para escolas de samba


  • Nenhum comentário
  • Destaques

Incêndio em fábrica: prejuízo para escolas de samba

Mini Compressor de Ar Com Calibrador

Incêndio em fábrica de confecções causa prejuízo para escolas de samba do Rio. Um incêndio de grandes proporções atingiu a fábrica Maximus Confecções, em Ramos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na última quarta-feira (12), e causou um enorme prejuízo para as escolas de samba Império Serrano e Unidos da Ponte. As chamas consumiram toda a produção de fantasias das agremiações para o Carnaval 2025.

Incêndio em fábrica: prejuízo para escolas de samba

O presidente da Unidos da Ponte, Tião Pinheiro, lamentou a perda em suas redes sociais. “O momento é muito difícil. Eu não consigo dizer aqui o que eu estou sentindo porque é um trabalho de um ano inteiro”, desabafou.

Flávio França, presidente do Império Serrano, informou que a escola está tentando mensurar os danos. “Estamos muito consternados, tentando entender o cenário, o tamanho do prejuízo. É um momento muito difícil. O Império Serrano sempre foi um grande contribuinte da cultura popular brasileira”, disse.

Escolas de samba buscam superar o prejuízo.

A principal preocupação das escolas de samba, neste momento, é com a segurança das pessoas envolvidas no incêndio. “Primeiro, a gente deseja que não haja vítimas fatais e que, havendo vítimas, que essa agressão física seja a menor possível. Depois disso, vamos pensar em fantasias, em roupas, em ateliê”, declarou Tião Pinheiro.

O dirigente da Unidos da Ponte aguarda um parecer do Corpo de Bombeiros sobre o impacto do incêndio e agradeceu a decisão da Prefeitura do Rio de não rebaixar as escolas afetadas. “Me pareceu muito justo, sensato neste momento”, afirmou.

Além disso, Tião Pinheiro agradeceu “a todas as manifestações de carinho, de apoio e de suporte” e “às pessoas que estão dedicando seu tempo para nos confortar”.

Incêndio em fábrica: prejuízo para escolas de samba

O Império Serrano também tenta avaliar a extensão do estrago. “A princípio, a gente já perdeu tudo, todo um desandar de um projeto que estava bem desenvolvido, uma escola de samba que estava coesa, uma gestão séria, trabalhando com muito afeto com sua comunidade. Estamos nesse momento difícil, mas vamos vencer”, disse Flávio França.

As escolas de samba agora se unem para encontrar soluções e superar este momento difícil, visando o Carnaval 2025.

Mini Compressor de Ar Com Calibrador

Veja também:

Sisu 2025: Lista de Espera Abre Portas!
Datena no SBT: Afastamento e Polêmicas Internas


Mais do Portal F5


  • Destaques

Futebol Hoje “Sexta-feira”: “23-01-26” palpites e transmissão

A sexta-feira traz uma agenda recheada de futebol nacional e internacional. Tem bola rolando em La...

  • Destaques

Reconstrução de Ponte na Rua Sol Poente Altera Tráfego a Partir de Domingo

A partir do próximo domingo, dia 25 de agosto, uma importante alteração no fluxo de...

  • Destaques

Flamengo Consolida Estrutura Técnica com Permanência de Filipe Luís e Profissionais-Chave

O clássico eletrizante contra o Vasco, que serviu como o verdadeiro pontapé inicial para a...