Conselheiros tutelares enfrentam dificuldades para realizar atendimentos


  • Nenhum comentário
  • Destaques

A falta de estrutura no prédio e de materiais para a realização do atendimento a crianças e adolescentes em situação de risco, além da ausência de manutenção nos veículos são alguns dos problemas enfrentados pelos Conselheiros Tutelares em Parauapebas. Assista a matéria.

Creatina

Abaixo, atualização em 09/11/18, com nota enviada pela Ascom/PMP:

Sobre a reclamação de falta de combustível e estrutura do prédio do Conselho Tutelar I, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) esclarece que: Os postos de combustíveis que abastecem a prefeitura continuam a alegar que estão sem condições de fornecimento contínuo, mas a situação do Conselho Tutelar já foi normalizada na última segunda-feira, 06.

Quanto à reforma do prédio, a Semas informa que o processo de licitação referente à obra já está em fase final. Enquanto isso, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdcap) e a Semas vão procurar um novo local para que os atendimentos voltados à população não fiquem comprometidos.

A Semas informa ainda que enquanto o carro oficial do órgão estava em manutenção, um outro veículo foi disponibilizado para o Conselho, a fim de não paralisar o atendimento à comunidade.

A Semas reitera o compromisso com o trabalho desenvolvido pelos conselheiros tutelares de Parauapebas e reforça que continuará contribuindo para que as ações que visam garantir os direitos das crianças e adolescentes sejam mantidas. (Semas/ Ascom / PMP)


Mais do Portal F5


  • Destaques

Guarda Municipal de Parauapebas afasta agentes após denúncia

Guarda Municipal de Parauapebas é investigada por ameaças a adolescentes acolhidos A Guarda Municipal de...

  • Destaques

Balada Retrô anima noite de sábado no CDC

Balada Retrô transforma o CDC em uma verdadeira máquina do tempo Neste sábado, 14 de...

  • Destaques

Apple criou concorrentes na China

Apple na China: o plano que moldou uma nação A história da Apple na China...