Reconstrução do prédio da ‘Sorrir’ é solicitada na Câmara
- Nenhum comentário
- Destaques
Na sessão realizada na Câmara dos Vereadores desta terça-feira, o parlamentar Zacarias Marques apresentou a proposta reconstrução do prédio da instituição Sorri Parauapebas. A entidade tem um histórico de bons serviços prestados ao município, principalmente na inserção de deficientes no mercado de trabalho e oferta de qualificação profissional.
Em sua justificativa, o vereador explicou que o espaço físico da instituição ficou reduzido com a demolição de uma ala de aproximadamente 290m², onde funcionava grande parte da estrutura necessária para o desenvolvimento pleno das atividades.
De acordo com a coordenação da instituição, a demolição se deu devido à manutenção da rede pluvial que rompeu em maio do ano passado e passa dentro da área; e que, apesar da significativa importância da citada área, a entidade não dispõe de recursos próprios para a reconstrução do bloco demolido.
“A urgência na obra se dá pelo fato de que a demanda atendida pela entidade [pessoas com deficiências e comunidade em vulnerabilidade social a partir de oito anos de idade] vem sendo prejudicada, devido à falta de espaços físicos para a realização das atividades que habitualmente eram ofertadas, uma vez que estão sendo ‘espremidas’ nos espaços remanescentes, comprometendo significativamente o desempenho da equipe multiprofissional e os resultados esperados com a demanda em questão”, apela o proponente, revelando que o custo da citada obra, inclusos material, mão de obra e recolhimento de impostos e tributos, chega em torno de R$ 600 mil.