A Globo não irá mais exibir a premiação do Oscar
- Nenhum comentário
- Academia Nerd
A transmissão do Oscar pela Globo será suspensa pelo segundo ano consecutivo, e desta vez, a cerimônia também não será exibida no Globoplay. A emissora brasileira detém os direitos do evento desde a década de 1970, mas costuma dar preferência aos seus programas próprios, como o Fantástico e o Big Brother Brasil, além da cobertura do Carnaval. No entanto, a partir deste ano, o Oscar poderá ser assistido no Brasil pela HBO Max e pelo canal pago TNT, que farão a transmissão ao vivo do evento no dia 12 de março, a partir das 20h.
Apesar de a Globo ter aberto mão da exibição do Oscar na TV aberta em 2022, a decisão de não transmitir a premiação este ano também afeta o Globoplay, o serviço de streaming da empresa. Com a exclusão da Globo, a HBO Max e o canal TNT terão a oportunidade de conquistar uma nova audiência e se consolidar como as novas casas do Oscar no Brasil.
A 95ª cerimônia do Oscar acontecerá em 12 de março e será apresentada por Jimmy Kimmel, que estará no comando da premiação pela terceira vez. O filme “Tudo em Todo o Lugar” lidera a corrida com 11 indicações, incluindo melhor filme, direção e atuação. Enquanto isso, os telespectadores brasileiros terão que sintonizar na HBO Max ou no canal TNT para acompanhar a premiação mais importante do cinema.