Emboscada a um HB20 na PA 160 resulta em três mortes
- Nenhum comentário
- Destaques
Por volta das 19h30 de sábado (28) quatro homens trafegavam a PA 160 num veículo HB20 de cor preta, no sentido Parauapebas/Canaã dos Carajás, quando foram interceptados por outros dois veículos, sendo um Gol de cor branca e um Corolla de cor prata. Em seguida homens fortemente armados desceram dos veículos se declarando policiais e procurando por Marcos da Silva Júnior, o proprietário do HB20.
Após a abordagem e identificação de Marcos, três dos quatro homens do HB20 foram distribuídos nos porta-malas dos três veículos e um foi mantido no banco do carro, partindo os três carros rumo a uma estrada vicinal.
Dentre as quatro vítimas da abordagem, estava Antônio de Sousa Ferreira, conhecido pelo apelido de Michel, que foi colocado no porta-malas do HB20 e conseguiu abrir o compartimento e se arremessar do veículo em movimento. Em seguida adentrou à mata até obter auxílio de pessoas que encontrou em local não declarado. Antônio era o condutor do HB20 a convite de Marcos, já que este não possuía habilitação.
Marcos Júnior foi encontrado morto, na manhã de domingo (29), em estrada vicinal de Canaã. O corpo dele apresentava ferimentos compatíveis com tiro de espingarda calibre 12.
De acordo com Luana Pinheiro Sousa, Marcos Júnior teria participado de um assalto a uma chácara, o que pode ter motivado o crime. Luana é esposa de Alison Fernando Alves de Oliveira, que também estava no HB20 e permanece desaparecido até o fechamento desta matéria.
O quarto integrante do veículo é o cidadão de prenome Marivaldo, conhecido pela alcunha de ‘Índio’. Ele também permanece desaparecido até o fechamento desta publicação. Segundo declaração de Luana, Índio seria primo de Marcos.
Luana informou ainda que trabalhava na casa de Marcos há cerca de 15 dias, e que este realizava viagens com frequência. Ainda conforme declaração de Luana, Marcos teria convidado os outros três homens para buscar um dinheiro em Canaã, mas não sabia outros detalhes sobre a viagem.
### ATUALIZAÇÃO ###
Nesta terça-feira (31), a Polícia Civil de Canaã dos Carajás encontrou os corpos de Alysson Fernando Alves de Oliveira e de Marivaldo Silva, conhecido como Índio, em estrada vicinal daquele município.
Segundo informações, o corpo encontrado no domingo (29) era de Adilson Furtado da Silva, que estaria usando o nome falso de Marcos da Silva Júnior, nome este informado nesta matéria e em outras da imprensa local, por ser o nome informado pelos que o conhecia. Adilson tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas, roubo e violência doméstica.
Com o desfecho, o único sobrevivente é Antônio de Sousa Ferreira, conhecido por Michel. Ele conseguiu abrir o porta malas e pular do veículo em movimento.
Antônio, Alysson e Marivaldo não tinham passagem pela polícia, podendo ser vítimas de uma trama arquitetada contra Adilson.
A Polícia Civil segue investigando o caso, que ainda se mostra bastante nebuloso.