Água Azul do Norte recebe unidade de saúde


  • Nenhum comentário
  • Destaques

A quinta-feira (20) foi um dia de festa para três comunidades da zona rural de Água Azul do Norte, elas foram presenteadas com a inauguração de uma Unidade Básica de Saúde que atenderá os moradores do PA Recantão, PA Brasília e Vila dos Maranheses.

Mineradora Avanco faz a entrega da UBS para a comunidade

De acordo com a prefeitura do município, cerca de 150 famílias moram nas três localidades e agora não precisarão mais se deslocar para Canaã dos Carajás ou para a Vila Canadá, distante 43 quilômetros, para ter acesso aos serviços básicos de saúde.
“Antes nós éramos esquecidos, agora, por conta desse projeto aqui perto, já tivemos melhorias nas estradas e até um posto de saúde chegou pra nossa comunidade, estamos muito felizes”, relatou a aposentada Josefa de Araújo, mais conhecida como Léia.

Toda a estrutura física da unidade de saúde foi disponibilizada pela mineradora Avanco OZ Minerals, que desenvolve no município de Água Azul do Norte o projeto de cobre Pedra Branca, que já tem Licença Prévia (LP) e deve iniciar a etapa de instalação em 2019.

“A prefeitura vai disponibilizar os profissionais de saúde para realizar o atendimento na unidade. Esta é uma parceria que dá certo para a empresa, para o município e para a comunidade”, afirmou o prefeito de Água Azul do Norte, Renan Lopes.

“É um momento de interação da empresa com a comunidade, demonstrando sua responsabilidade social. A nossa comunidade se sente valorizada”, destacou Nemésio Ferreira, conhecido como Netinho, vice-prefeito do município.

“Estamos muito felizes em poder ajudar a comunidade e sempre estaremos à disposição para juntos trabalharmos em parceria, essa é uma política da empresa, manter um bom relacionamento com a comunidade”, ressaltou Otávio Monteiro, gerente geral de Carajás da Avanco OZ Minerals.

Estrutura da Unidade – A unidade é totalmente climatizada e conta com consultório médico, sala de triagem, recepção, almoxarifado, sanitário e dispensa de medicamentos.

A comunidade não precisará mais se deslocar para ter acesso a consultas médicas

Para a médica Patrícia de Lima, da rede pública de saúde do município, a estrutura está dentro dos padrões, “a unidade ficou muito bonita, organizada e agradável, será um prazer atender a comunidade aqui”.

A secretária de saúde do município, Aparecida Ramalho, presente na inauguração, garantiu que a equipe de saúde fará o atendimento à comunidade e que a disponibilização da unidade vai contribuir ainda mais com os trabalhos desenvolvidos pelo município, em prol da saúde pública.

A unidade foi instalada na propriedade da dona Cotinha, no PA Recantão, que cedeu a área.


Mais do Portal F5


  • Destaques

Vale abre vagas de estágio no Pará

A mineradora Vale, referência global no setor de mineração, está com inscrições abertas para o Programa...

  • Destaques

Justiça Autoriza Transfusão de Sangue em Bebê Contra Vontade dos Pais

Decisão Judicial Prioriza Vida de Recém-Nascido A Justiça de Ilhéus, Bahia, autorizou uma transfusão de...

  • Destaques

Polícia Federal Interrompe Atividade de Mineradora Clandestina no Pará

Cumaru do Norte (PA) — Em uma ação decisiva, a Polícia Federal (PF) desmantelou uma operação...

Você não pode copiar esse texto.