ALERTA: Mais de 50 presos fugiram do CRAMA, em Marabá


  • Nenhum comentário
  • Destaques

Durante uma fuga em massa registrada no final da tarde desta terça-feira (27), mais de 50 presos fugiram do Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (CRAMA), em Marabá. O sargento Muniz, da Polícia Militar, foi atingido em troca de tiros com um dos fugitivos, dois presos foram encontrados mortos por estoques, armas fabricadas pelos próprios presidiários.

De acordo com alguns relatos, o tiroteio começou no momento em que o policial militar deixava o Centro de Triagem Masculino de Marabá (CTMM), que fica ao lado do CRAMA. Ao perceber que estava em curso uma fuga, ele tentou deter os presos e houve o confronto, inclusive com policias, os PMs que estavam na área externa da penitenciária. Muniz foi socorrido pelos companheiros e imediatamente removido ao Hospital Regional. Ele foi baleado em uma das pernas, logo abaixo da cintura.

Segundo nota da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (SUSIPE), a ação aconteceu Durant o procedimento de tranca dos presos, “um grupo de presos armados rendeu dois agentes prisionais que foram obrigados a abrir várias celas do pavilhão carcerário”, diz a nota. Ainda segundo a Susipe, de acordo com informações preliminares, a fuga contou com apoio de um grupo externo – também armado – que chegou a trocar tiros com policiais que faziam a segurança do Complexo Penitenciário.

Reforços da Polícia Militar foram acionados e, com apoio do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), realizaram buscas até às 21 horas desta terça, inclusive montando barreiras na Rodovia Transamazônica (BR-230), junto da Polícia Rodoviária Federal, nas quais todos os veículos que trafegavam pela via eram abordados.

De acordo com o órgão, atualmente, o Crama custodia 629 presos, sendo a capacidade para apenas 180. “A Corregedoria Geral Penitenciária da Susipe irá instaurar uma sindicância administrativa para apurar o caso. Um inquérito policial também foi aberto para investigar as circunstâncias da fuga”, finaliza a nota. 

Confira as fotos dos foragidos:

Com informações da SUSIPE/Foto da manchete: G1 Pará


Mais do Portal F5


  • Destaques

Casal é Preso por Matar Mulher que Recusou Fornecer Senha do Wi-Fi

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) denunciou um casal suspeito de matar a...

  • Destaques

Jogo do Tigrinho: Desvendando os Segredos

Investigação de engenheiro de segurança cibernética revela bastidores do jogo online e alerta para falta...

  • Destaques

Polícia prende homem com fuzil anti-drones em Nova Iguaçu

Agentes da Polícia Federal e da Receita Federal frustraram, na manhã de segunda-feira (15), o...

Você não pode copiar esse texto.