Alunos aprendem a cuidar da saúde


  • Nenhum comentário
  • Destaques

Palestras, roda de conversa, apresentação teatral e serviços com profissionais de saúde. Essas ações fazem parte do Projeto Saúde na Escola (PSE), que na terça-feira, 17, foi levado à Escola Municipal Fernando Pessoa, no bairro dos Minérios.

A ação é promovida pelas secretarias municipais de Saúde (Semsa) e de Educação (Semed) e visa à integração e articulação permanente entre educação e saúde a fim de proporcionar a melhoria na qualidade de vida dos estudantes com idade entre 6 e 18 anos.

É um público que pouco comparece às unidades de saúde, conforme observou a enfermeira e orientadora do programa, Katiuscia Lima. “Então, o Ministério da Saúde veio em parceria pra levar informações e trazer ações importantes nas escolas para que as crianças e os adolescentes busquem hábitos saudáveis”, explicou.

A diretora da Escola Fernando Pessoa, Noélia Vieira, não só considera importante a realização do projeto como gostaria que as ações fossem mais frequentes nas escolas. “É muito importante que esse projeto venha até a escola, pois os alunos têm dificuldade de ir ao médico. Por isso, é de extrema valia que esse projeto chegue até a escola, pois todas as crianças e adolescentes passam pela unidade escolar. Gostaria que esse projeto viesse mais vezes aqui. Isso só vem a contribuir com a saúde da nossa comunidade escolar”, avaliou ela.

As ações do projeto seguem até o dia 20 deste mês.

O PSE

Criado pelo Decreto nº 6.286, do Ministério da Saúde, o Programa Saúde na Escola completou uma década em dezembro de 2017. Tem a finalidade de contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública de educação básica, por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde.

Com informações da Ascom PMP


Mais do Portal F5


  • Destaques

Adolescente Mata Família em SP e Choca a Comunidade Local

Um adolescente de 16 anos chocou a cidade de São Paulo ao confessar ter assassinado...

  • Destaques

Programa de Formação Profissional da Vale Expande Oportunidades

A Vale lançou um Programa de Formação Profissional (PTP) para capacitar indivíduos com as habilidades...

  • Destaques

Câmara de Parauapebas aprova campanha contra crimes cibernéticos

A Câmara Municipal de Parauapebas aprovou uma campanha de conscientização e prevenção contra crimes cibernéticos....

Você não pode copiar esse texto.