Alunos da Ufra visitam obra do PROSAP


  • Nenhum comentário
  • Destaques

Alunos da Ufra visitam obra do PROSAP

Um grupo de alunos do curso de Engenharia de Produção e de Administração da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), visitou à obra da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do bairro Tropical. A obra é executada pela Prefeitura de Parauapebas, por meio do Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap).

“O objetivo dessa visita foi oportunizar aos alunos o conhecimento a respeito de como funcionam os processos aqui na ETE. Somos do curso de Engenharia de Produção e é importante saber como funciona toda a parte de desenvolvimento desse grande projeto Prosap realizado em Parauapebas e quais são os seus investimentos. O objetivo maior é que os alunos possam ter uma vivência extraclasse”, destaca Thiago Fernandes, professor da Ufra, que esteve com os alunos.

A visita foi guiada por Daniel Magalhães, responsável pelo Setor de Intervenções de Abastecimento de Água e Esgoto do Prosap. “Hoje, a gente fez uma visita pra poder explicar todo o sistema de tratamento da ETE, desde o tratamento preliminar até o tratamento principal, onde será gerada uma eficiência de 95% de qualidade do efluente, até o seu descarte no rio Parauapebas”, explica.

“A visita, como um todo, clareia a imagem do projeto Prosap com a sociedade. Vemos a importância que a empresa dá para a área ambiental e para área social, e isso transparece as políticas públicas, mostrando para onde o investimento está indo”, observa o aluno do curso de Administração da Ufra, Ennio Medeiros.

Com previsão de entrega para março de 2023, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do bairro Tropical já está com 50% da obra realizada. Segundo o engenheiro civil do Prosap e fiscal da ETE, Wallas Ribeiro, atualmente, estão sendo realizadas as obras da elevatória de esgoto bruto, do sistema de tratamento preliminar 2 e dos tanques de lodo ativado que terão capacidade de vazão máxima de 100 litros por segundo. Após concluída, a ETE beneficiará cerca 43 mil habitantes dos bairros Tropical, Popular 2 (Habitar Feliz), Polo Moveleiro, Minérios e Vila Nova.

Alunos da Ufra visitam obra do PROSAP

Alunos da Ufra visitam obra do PROSAP

Alunos da Ufra visitam obra do PROSAP

Alunos da Ufra visitam obra do PROSAP

Fonte: Assessoria de Comunicação | PMP

Veja também:

Prosap reforça protocolo de segurança para chuvas intensas
Prosap alerta sobre riscos de caminhar em áreas de obras


Mais do Portal F5


  • Destaques

Clássico dos Milhões: Vasco e Flamengo em Confronto Decisivo

Clássico dos Milhões agita o Maracanã neste sábado O Clássico dos Milhões entre Vasco e...

  • Destaques

Acidente com viatura da PRF mata três policiais

Tragédia na Zona Norte: três agentes da PRF perdem a vida Na madrugada desta sexta-feira...

  • Destaques

Paixão de Cristo emociona Parauapebas em abril

Paixão de Cristo emociona Parauapebas em duas noites de abril O Complexo Turístico de Parauapebas...

Você não pode copiar esse texto.