Após protesto, vereadores buscam solucionar questão de ponte no Novo Brasil
- Nenhum comentário
- Destaques
Depois da sessão ordinária desta terça-feira (25), da Câmara Municipal de Parauapebas, um grupo de vereadores recebeu uma comissão formada por moradores do Bairro Novo Brasil, para ajudar na solução da construção de uma ponte que acessa o vizinho Bairro Amazonas, cuja obra foi iniciada, mas foi suspensa pela Justiça.
A comissão de moradores foi recebida na sala de reunião da presidência pelos vereadores Elias da Construforte (PSB), presidente da Mesa Diretora; José Marcelo (PSC), primeiro secretário da Mesa Diretora; Luiz Castilho (Pros), líder do governo municipal; Ivanaldo Braz (PSDB), Rafael Ribeiro (MDB) e Joel Alves (DEM); secretária municipal de Obras, Silvana Faria; e pelo procurador do município, Hugo Moutinho.
Indagados pelos legisladores sobre os motivos pelos quais a obra de construção da ponte foi suspensa pela Justiça, a secretária de Obras e o procurador do município explicaram que houve um processo licitatório, foi assinada ordem de serviço com a empresa que ganhou a licitação, o serviço de construção da ponte chegou a ser iniciado, mas a segunda colocada no processo recorreu e a Justiça suspendeu o andamento da obra, até que se julgue o mérito.
A secretária Silvana Faria tentou convencer os moradores, afirmando que, por se tratar de uma questão judicial, no momento não depende do governo municipal em dar continuidade aos serviços de construção da ponte.
Ela disse conhecer as dificuldades dos moradores em se locomover com a falta da ponte, e espera que a situação seja resolvida o quanto antes, para que os serviços sejam retomados e a comunidade beneficiada.
Depois de um longo debate acerca do assunto, foi decidido que o procurador Hugo Moutinho iria nesta quarta-feira (26) ao Fórum de Justiça local para tomar conhecimento sobre o andamento do processo de suspensão da obra e então comunicar o resultado da consulta aos moradores do bairro e também aos vereadores.
Texto: Waldyr Silva / Fotos: Orion Lima