Arraiá do Bastião começa amanhã (7)


  • Nenhum comentário
  • Destaques

 

Quem gosta de festa junina já pode se programar que tem evento para esta semana, o Arraiá do Bastião 2018, promovido pela Paróquia São Sebastião, começa nesta quinta-feira (7) e vai até o domingo (10).

As programações começam às 19 horas, com a Missa, e em seguida o público participará de brincadeiras de festas juninas e se deliciará das comidas típicas do evento. a programçaõ conta também com apresentações culturais, de quadrilhas juninas e muita música ao vivo. A Paróquia São Sebastião fica localizada na Praça Mahatma Gandhi, no bairro Cidade-Nova.

Festivais juninos

O Jeca Tatú, tradicional festival junino de Parauapebas, já tem data marcada, começa dia 26 de junho, conforme repassado pela Liga das Agremiações Juninas de Parauapebas (LIAJUP) ao Portal F5.

Durante todo o mês, as agremiações juninas realizam seus arraiais individuais e, a partir do dia 26, o público poderá prestigiar toda a programação do Festival Jeca Tatú, que ainda não foi anunciada, mas, já se sabe que este ano o festival vai homenagear o Mestre Cupijó, que faz parte de uma geração de músicos que ousaram transformar os ritmos populares.

Programação do 33º Festejo Junino de Marabá já foi divulgada

Festival Junino de Marabá. Foto: ASCOM PREFEITURA DE MARABÁ

A programação do 33º festejo junino de Marabá teve sua programação divulgada nesta terça-feira (5) e ocorrerá entre os dias 23 e 30 de junho com a participação de 14 quadrilhas adultas. O Boi Bumbá, que vem se tornando uma atração especial durante o festival junino de Marabá, terá a disputa de cinco grupos em busca do título: Brilho da Noite, Estrela Dalva, Flor do Campo, Rei do Campo e Treme Terra, representando bairros diferentes de Marabá como Liberdade e Independência, Marabá Pioneira e Nova Marabá.

A expectativa da Prefeitura local é receber um público médio de cinco mil pessoas por noite. A abertura será com um grande arrastão dos grupos pela Orla Sebastião Miranda que vai da Praça Duque de Caxias até a arena do Festival Junino no bairro de Santa Rosa. Além da Arena, o espaço contará também com praça de alimentação com vendas de bebidas e comidas típicas e onde será montado também um palco para apresentações culturais.

Foto: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Marabá


Mais do Portal F5


  • Destaques

Jogo do Tigrinho: Desvendando os Segredos

Investigação de engenheiro de segurança cibernética revela bastidores do jogo online e alerta para falta...

  • Destaques

Polícia prende homem com fuzil anti-drones em Nova Iguaçu

Agentes da Polícia Federal e da Receita Federal frustraram, na manhã de segunda-feira (15), o...

  • Destaques

Operação Santa Rota Combate Corrupção em Santaluz

A Operação Santa Rota combate corrupção em Santaluz e investiga irregularidades na contratação de transporte escolar. A...

Você não pode copiar esse texto.