Assaltos geram terror em Rondon do Pará


  • Nenhum comentário
  • Destaques

Rondon do Pará, sudeste do Estado, foi cenário de um verdadeiro filme de terror durante a madrugada desta sexta-feira (11). Numa ação planejada, cerca de 20 assaltantes invadiram a cidade para roubar os bancos e correspondentes financeiros.

As agências bancárias foram totalmente destruídas

Para iniciar o ato criminoso, o bando invadiu uma distribuidora de bebidas no município e levou todas as pessoas que estavam lá como reféns. Em seguida dividiu os reféns em dois grupos, levando um para frente da delegacia de Polícia Civil e o outro ao quartel da Polícia Militar. Com a ação na frente dos estabelecimentos de agrupamento policial, puderam inibir as autoridades, enquanto um terceiro grupo fazia os assaltos às agências bancárias do Banco do Brasil, Banpará e Sicredi.

A comunidade ficou refém em suas residências, enquanto acompanhava toda movimentação dos ladrões encapuzados e fortemente armados, trafegando em caminhonetes pelas ruas e avenidas da cidade. Populares relataram que para intimidar a população eles exibiam as armas para fora dos veículos, enquanto disparavam indiscriminadamente.

A comunidade ficou assustada com a ação criminosa

O assalto começou por volta das 1h30, na agência do Banco do Brasil. Testemunhas contam que os tiros eram frequentes e a comunidade permaneceu amedrontada.

Felizmente a quadrilha não levou nenhum refém durante a fuga, mas deixaram nas agências vários vestígios como dinamites, luvas, balaclavas, estojos de munições, dentre outros objetos.

Uma equipe da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) está responsável por iniciar as investigações em Rondon do Pará. Ainda não há informações sobre os valores roubados.

De acordo com o delegado Fausto Bulcão, foi solicitada perícia dos locais de crime e buscas estão sendo realizadas pela PM na zona rural do município, para onde os criminosos teriam seguido. Equipes da PM e Civil de Marabá se deslocaram ao município e vão prestar apoio para a localização dos criminosos.

No início da manhã, a população mensurou o prejuízo causado nas agências, que foram totalmente depredadas com as explosões. Até a finalização desta matéria não houve divulgação da quantia levada pela quadrilha. Confira algumas imagens do estrago deixado pelos assaltantes:


Mais do Portal F5


  • Destaques

Vale abre vagas de estágio no Pará

A mineradora Vale, referência global no setor de mineração, está com inscrições abertas para o Programa...

  • Destaques

Justiça Autoriza Transfusão de Sangue em Bebê Contra Vontade dos Pais

Decisão Judicial Prioriza Vida de Recém-Nascido A Justiça de Ilhéus, Bahia, autorizou uma transfusão de...

  • Destaques

Polícia Federal Interrompe Atividade de Mineradora Clandestina no Pará

Cumaru do Norte (PA) — Em uma ação decisiva, a Polícia Federal (PF) desmantelou uma operação...

Você não pode copiar esse texto.