Assassin’s Creed Shadows recebe elogios da Famitsu


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Assassin's Creed Shadows recebe elogios da FamitsuAssassin’s Creed Shadows continua chamando atenção no cenário global dos games. Após alcançar 81 de Metascore no Metacritic, o jogo da Ubisoft também recebeu uma análise detalhada da conceituada revista japonesa Famitsu, conhecida por seu rigor e credibilidade no jornalismo de games.

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Diferente da maioria das publicações, a Famitsu utiliza um sistema de avaliação feito por quatro editores independentes, que atribuem notas de 1 a 10. Neste caso, Assassin’s Creed Shadows obteve as seguintes pontuações: 9/8/10/9, somando 36 de 40 pontos possíveis, resultado que o posiciona entre os títulos mais bem avaliados do ano.

Elogios à ambientação japonesa e à profundidade narrativa

Segundo os editores da Famitsu, a ambientação no Japão feudal representa um dos grandes trunfos de Assassin’s Creed Shadows. A escolha do período histórico e de personagens pouco explorados em outras mídias deu à narrativa uma profundidade única, gerando maior imersão e empatia com os eventos apresentados. Apesar de algumas representações culturais causarem pequenas dúvidas — descritas como “leves hmm?” —, a publicação considera essas liberdades artísticas aceitáveis, dentro do contexto de uma obra de ficção.

Os gráficos foram fortemente elogiados. O mundo aberto ambientado no Japão é descrito como “deslumbrante e cheio de vida”, despertando encantamento em cada exploração. A revista também destacou o conteúdo vasto e recompensador, com aproximadamente 50 horas de campanha principal, além de missões secundárias e uma narrativa construída sob duas perspectivas diferentes: Naoe e Yasuke.

Um dos editores comentou que jogar com Naoe remete ao mangá Azumi, famoso por sua protagonista feminina letal e ágil — uma comparação que certamente agrada aos fãs de histórias de ação japonesas.

A fórmula Assassin’s Creed continua funcionando

A Famitsu ainda elogiou os elementos clássicos da franquia que seguem presentes: movimentação fluida, mecânicas empolgantes e um sistema de progressão envolvente. A alternância entre os protagonistas acrescenta robustez à história e dinamismo à jogabilidade, permitindo diferentes estilos de abordagem — seja furtiva com Naoe, ou mais direta com Yasuke.


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