Aurélio Goiano Tem Registro Aprovado pelo TRE-PA
- Nenhum comentário
- Destaques
Na manhã de segunda-feira, 26 de agosto, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) deferiu o registro de candidatura de Aurélio Goiano (Avante). A Juíza Eleitoral Juliana Lima Souto Augusto declarou que Aurélio Goiano está apto a concorrer às eleições municipais deste ano pela coligação “Reconstruindo a Esperança” em Parauapebas.
Em julho, o partido Solidariedade havia apresentado um pedido de impugnação ao registro de candidatura de Aurélio Goiano, alegando possíveis irregularidades. Contudo, após uma análise detalhada, a Justiça Eleitoral concluiu que Aurélio Goiano não possui restrições que impeçam sua candidatura à prefeitura de Parauapebas. A decisão favorável confirma que ele cumpriu todas as exigências legais e está em conformidade com os critérios de elegibilidade estabelecidos pela Lei nº 9.504/97 e pela Resolução do TSE nº 23.609/2019.
Além disso, a primeira pesquisa de intenção de voto para a eleição de prefeito em Parauapebas em 2024, realizada após a definição dos candidatos, revelou que Aurélio Goiano ampliou sua liderança. Segundo o Instituto Gauss, que conduziu a pesquisa entre os dias 10 e 12 de agosto, Aurélio Goiano alcançou 62,4% das intenções de voto. O estudo está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PA-07785/2024, e os dados reforçam ainda mais sua posição de destaque na corrida pela prefeitura de Parauapebas.
Essas atualizações confirmam a posição de liderança de Aurélio Goiano e sua elegibilidade para a disputa eleitoral, marcando um passo importante em sua campanha.
Veja também:
Candidatos a Vereador Mais Ricos de Parauapebas em 2024
Patrimônios dos candidatos a prefeito de Parauapebas