Bandido reage, recebe fogo da polícia e morre no atendimento
- Nenhum comentário
- Destaques
Após denúncia, uma guarnição da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) abordou, na noite deste sábado (10), dois rapazes em uma moto Honda Biz de cor Preta, que estavam cometendo crimes de roubos nos bairros do Rio Verde, Liberdade e Nova Vida.
A Polícia tentou fazer a abordagem dos indivíduos na rua Amazonas, quando o garupa, Fábio Rodrigues Alves, de 26 anos, sacou uma arma de fogo calibre 32 e começou a mirar contra a equipe. Apesar da coragem do meliante, ele recebeu fogo antes de ferir um dos soldados.
O condutor da moto, Caíque Alves, de 22 anos, foi detido. Já Fábio, após ser baleado com dois tiros, foi imediatamente socorrido por equipe de Bombeiros, mas chegando ao Hospital Municipal de Parauapebas, não aguentou aos ferimentos e veio a óbito durante o atendimento.
Caíque argumentou em entrevista que não sabia que Fábio estava armado e que foi apenas fazer o favor de dar uma carona ao amigo, que pretendia comprar um espetinho. “Agora é só provar que eu sou inocente”, disse ele em sua defesa.
Entretanto a situação de Caíque, o piloto de fuga, ficou feia. Ele vai ficar a disposição da justiça e responderá pelo crime de tentativa de homicídio.