Cachorra do meme “Doge” morre no Japão aos 18 anos
- Nenhum comentário
- Academia Nerd
Bastante popular nas redes sociais e por toda a internet, a cachorra do meme “Doge” faleceu na manhã de sexta-feira (24) no Japão. A confirmação da morte de Kabosu (nome verdadeiro da cadela) — veio através de sua tutora em uma publicação no Instagram. Carinhosamente chamada de “Kabochan”, o animal tinha 18 anos e sofria de colangio-hepatite aguda e leucemia linfóide crônica.
Na postagem cheia de carinho, a professora Atsuko Sato (dona da cachorrinha da raça Shiba Inu) destacou que Kabosu morreu de forma pacífica. “Para todos que amaram a Kabosu, na manhã do dia 24 de maio, ela cruzou a ponte do arco-íris. Muito obrigado a todos pelo apoio ao longo dos anos”, escreve Sato. “Ela se foi muito tranquila e sem sofrimento, como se adormecesse sentindo o calor das minhas mãos a acariciando. Muito obrigado a todos por amarem a Kabosu todos esses anos. Tenho certeza de que ela era o cachorro mais feliz do mundo. Isso me torna a dona mais feliz do mundo. Gostaria de expressar meu mais profundo agradecimento a todos que nos enviaram muito amor”, finaliza.
A trajetória de Kabosu
A popularidade de Kabosu começou em 2010, após sua tutora tirar a lendária foto que se tornaria o meme “Doge”. A partir daí, a internet adotou a imagem da cadela dando um olhar de ironia e crítica como se questionasse a decisão de uma pessoa. Nos anos seguintes, a imagem apareceu em montagens com outros memes e foi usada para as mais diversas brincadeiras na rede.
Em 2013, os desenvolvedores Billy Markus e Jackson Palmer decidiram usar a imagem e o nome da brincadeira em sua criptomoeda Dogecoin, que foi amplamente postada por Elon Musk no X (antigo Twitter). Já em 2022, a dona de Kabosu postou nas redes sociais que a cachorrinha havia sido diagnosticada com colangio-hepatite aguda e leucemia linfóide crônica, doenças que eventualmente causaram o falecimento de um ícone da internet.