Café de Negócios reuniu mais de 90 empresas em cinco edições


  • Nenhum comentário
  • Destaques

Iniciativa da ACIP conta com o apoio da Vale

Quinta edição do Café de Negócios reuniu 45 empresas na manhã desta quarta-feira, 12/12, na ACIP

O total de 45 fornecedores locais participou do 5º Café de Negócios promovido pela Associação Comercial e Industrial de Parauapebas (Acip) com a participação da Vale. A iniciativa, desde abril, reúne empresários da região com a equipe de suprimentos da mineradora.

Esta 5ª edição contou, inclusive, com a presença de analistas responsáveis pelas compras para os projetos recentemente anunciados pela Vale, como o Salobo III. Os segmentos convidados foram fornecedores de materiais hidráulicos, elétricos e fixação; prestação serviço de lavanderia industrial, prestação de serviço de sinalização de vias e pavimentação asfáltica.

Humberto Costa faz balanço positivo durante da última edição do Café de Negócios em 2018

O presidente da Acip, Humberto Costa, resumiu o balanço das edições dos Cafés em uma palavra: positivo. “Está sendo um resultado muito bom. Alcançamos o nosso objetivo que, desde o início, foi aumentar o número de fornecedores prestando serviço ou vendendo mercadorias para a Vale e aumentar o portfólio de fornecedores da empresa”.

A iniciativa tem, entre os principais resultados, proporcionar o maior conhecimento da oferta de serviços locais e o processo de compras da Vale. Os quatro primeiros encontros reuniram o total de 51 empresas. Destas, 30 empreendimentos locais foram cadastrados como potenciais fornecedores e 11 novos negócios foram firmados.

Para o diretor da DIC Locação e Serviços, Diego Fernandes, que participou pela segunda vez do Café com Negócios, “a Acip e a Vale estão de parabéns por promover e conseguir que o empresário, seja ele médio ou pequeno, possa encontrar com o pessoal que compra da Vale, porque isso antes ficava, de certa forma, mais distante. Eles achavam que era impossível prestar serviço direto para a Vale e isso hoje é uma realidade”, explica.

O empresário avalia que iniciativas como esta são o caminho a ser seguido. “Acho que é esse o caminho, um conhecer o outro para que juntos consigamos alcançar um objetivo, que é desenvolver o local”, diz. A DIC é empresa de Parauapebas, com nove anos de atuação e prestação de serviços na região.


Mais do Portal F5


  • Destaques

Jogo do Tigrinho: Desvendando os Segredos

Investigação de engenheiro de segurança cibernética revela bastidores do jogo online e alerta para falta...

  • Destaques

Polícia prende homem com fuzil anti-drones em Nova Iguaçu

Agentes da Polícia Federal e da Receita Federal frustraram, na manhã de segunda-feira (15), o...

  • Destaques

Operação Santa Rota Combate Corrupção em Santaluz

A Operação Santa Rota combate corrupção em Santaluz e investiga irregularidades na contratação de transporte escolar. A...

Você não pode copiar esse texto.