Canaã dos Carajás elimina turno da fome nas escolas municipais


  • Nenhum comentário
  • Notícias

Canaã dos Carajás elimina turno da fome nas escolas municipais

De acordo com publicação da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Canaã dos Carajás, em 2018 será eliminado o turno intermediário, conhecido como o “turno da fome”, nas escolas públicas municipais.

Os alunos que estudam neste horário entram às 11 horas da manhã e saem às 15, de acordo com a maioria dos profissionais de Educação é um período pouco produtivo. Os municípios que adotam o turno intermediário tem uma demanda maior que a capacidade de salas de aulas construídas, por isso, ‘aproveitam’ esse horário, como é o caso de Parauapebas.

A eliminação do intermediário será possível graças à redução do contingente populacional do município, em função da conclusão de obras no Projeto S11D, e respectivamente ampliação de salas de aula com a inauguração de novas escolas, é o que afirma o secretário de Educação, André Wilson Teles.

Segundo os dados da Prefeitura, Canaã chegou a ter, em 2017, 16.329 alunos matriculados e chega ao fim do ano letivo com cerca de 11.413. As escolas João Nelson, Sebastião Agripino, Benedita Torres e Alexsandro Nunes ainda funcionaram com o turno intermediário esse ano de 2017.

Para o secretário, com o fim do turno intermediário, será possível atuar para melhorar os índices de educação de Canaã. “O prefeito tem nos dado todo o suporte e nossa meta é transformar Canaã nos próximos anos no melhor IDEB do Pará”, disse.

Já o prefeito Jeová Andrade destacou que pretende, a partir de agora, iniciar um planejamento para implantar algumas escolas em tempo integral no município. “É a nossa grande meta a ser seguida. Temos muito compromisso com a educação que continua sendo uma de nossas principais prioridades”.

Matrículas e rematrícula

Até o dia 22 de dezembro, as rematrículas dos alunos que já compõem a rede de ensino poderão ser realizadas. Do dia 13 de dezembro até o dia 10 de janeiro poderão ser feitas transferências internas da educação infantil (para alunos em que as famílias mudaram de bairro, por exemplo).

Entre os dias 3 e 9 de janeiro essas transferências serão feitas para os alunos do ensino fundamental. Já a partir do dia 10 de janeiro e até 30 de março estarão abertas as matrículas para novatos.
Fonte: com informações da ASCOM da Prefeitura de Canaã dos Carajás

Foto: Portal Canaã/Ascom

 

 

 


Mais do Portal F5


  • Notícias

Adolescente Mata Família em SP e Choca a Comunidade Local

Um adolescente de 16 anos chocou a cidade de São Paulo ao confessar ter assassinado...

  • Notícias

Programa de Formação Profissional da Vale Expande Oportunidades

A Vale lançou um Programa de Formação Profissional (PTP) para capacitar indivíduos com as habilidades...

  • Notícias

Câmara de Parauapebas aprova campanha contra crimes cibernéticos

A Câmara Municipal de Parauapebas aprovou uma campanha de conscientização e prevenção contra crimes cibernéticos....

Você não pode copiar esse texto.