Canaã pode ficar sem atendimento médico


  • Nenhum comentário
  • Destaques

Os médicos que realizam atendimento das unidades básicas de saúde do município de Canaã dos Carajás podem suspender suas atividades nos próximos dias.  Os profissionais estão sendo prejudicados pela recente contratação de uma empresa para terceirizar os serviços médicos.

Prime Vídeo

Médicos de Canaã podem suspender atendimentos

A empresa contratada pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), ainda não regularizou devidamente os contratos com os profissionais que já prestavam serviço para o município. Até então, os médicos estão trabalhando informalmente e podem ter seus salários alterados, passando a receber menos. Além disso, a empresa está exigindo que os médicos trabalhem cerca de 10 horas por dia.

Os profissionais relatam que o responsável pela empresa tem afirmado que contratará outros médicos se os atuais não forem realizar o atendimento. Diante  do descaso por parte da administração pública em fiscalizar e acompanhar esse normatização desse processo, os médicos se posicionaram e podem entregar os seus cargos a partir dos próximos dias.

O Sindicato dos Médicos do Pará (SINDMEPA) fará denúncia contra a empresa e SEMSA para Tribunal de Contas, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Delegacia Regional do Trabalho e Conselho Regional de Medicina. Os profissionais que consentirem em ocupar as vagas dos atuais médicos que estão protestando para garantir seus direitos, podem responder por infração ao Código de Ética Médica.


Mais do Portal F5


Bispo Eduardo Costa aparece de calcinha e peruca
  • Destaques

Bispo Eduardo Costa aparece de calcinha e peruca

O Bispo Eduardo Costa voltou a ser o centro das atenções nas redes sociais após o...

Uso excessivo de analgésicos pode piorar dores
  • Destaques

Uso excessivo de analgésicos pode piorar dores

O que parece um alívio rápido para a dor de cabeça pode se transformar em...

COP30: hospedagem em Belém será monitorada por governo
  • Destaques

COP30: hospedagem em Belém será monitorada por governo

A COP30 hospedagem Belém virou tema quente nos últimos dias, depois que denúncias sobre preços abusivos de...