Canaã pode ficar sem atendimento médico


  • Nenhum comentário
  • Destaques

Os médicos que realizam atendimento das unidades básicas de saúde do município de Canaã dos Carajás podem suspender suas atividades nos próximos dias.  Os profissionais estão sendo prejudicados pela recente contratação de uma empresa para terceirizar os serviços médicos.

Médicos de Canaã podem suspender atendimentos

A empresa contratada pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), ainda não regularizou devidamente os contratos com os profissionais que já prestavam serviço para o município. Até então, os médicos estão trabalhando informalmente e podem ter seus salários alterados, passando a receber menos. Além disso, a empresa está exigindo que os médicos trabalhem cerca de 10 horas por dia.

Os profissionais relatam que o responsável pela empresa tem afirmado que contratará outros médicos se os atuais não forem realizar o atendimento. Diante  do descaso por parte da administração pública em fiscalizar e acompanhar esse normatização desse processo, os médicos se posicionaram e podem entregar os seus cargos a partir dos próximos dias.

O Sindicato dos Médicos do Pará (SINDMEPA) fará denúncia contra a empresa e SEMSA para Tribunal de Contas, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Delegacia Regional do Trabalho e Conselho Regional de Medicina. Os profissionais que consentirem em ocupar as vagas dos atuais médicos que estão protestando para garantir seus direitos, podem responder por infração ao Código de Ética Médica.


Mais do Portal F5


  • Destaques

Vale abre vagas de estágio no Pará

A mineradora Vale, referência global no setor de mineração, está com inscrições abertas para o Programa...

  • Destaques

Justiça Autoriza Transfusão de Sangue em Bebê Contra Vontade dos Pais

Decisão Judicial Prioriza Vida de Recém-Nascido A Justiça de Ilhéus, Bahia, autorizou uma transfusão de...

  • Destaques

Polícia Federal Interrompe Atividade de Mineradora Clandestina no Pará

Cumaru do Norte (PA) — Em uma ação decisiva, a Polícia Federal (PF) desmantelou uma operação...

Você não pode copiar esse texto.