Cantor gospel grava música de protesto contra Bolsonaro
- Nenhum comentário
- Destaques
Bolsonaro tem um grande engajamento entre os evangélicos e grandes apoiadores, entre pastores e fieis, e poucos se posicionam contrárioa às orientações dos líderes, ou por timidez, ou por medo de represália e punição cristã, entre os poucos que se posicionam contrários ao capitão está o cantor gospel Leonardo Gonçalves que se posicionou contra o presidente Jair Bolsonaro.
Leonardo Gonçalves lançou nesta segunda-feira, 17, uma canção de protesto contra o político. A faixa, batizada de Messias, é uma parceria do cantor com Kleber Lucas, Dona Kelly, Clóvis, Sarah Renata, Tiago Arrais, João Carlos Jr., e o rapper MN NC.
A canção começa com vozes de pregadores falando de política e compara os líderes religiosos que seguem o presidente aos “mercadores do templo”, grupo que irritou Jesus como descreve o texto bíblico.
Ele fala também de como a política está separando familiares por conta de pontos de vista diferentes. “A real é que eu tô triste. A gente não tá com raiva, a gente tá triste. Pessoas com quem tivemos experiências incríveis se voltaram contra a gente, questionam nossa fé, dizem que não somos cristãos e falam da gente como se não nos conhecessem, como se não tivéssemos partilhado o pão incontáveis vezes. Tudo isso por causa de política. Por causa de um falso pânico moral promovido por donos de igrejas, que tiveram o perdão de uma dívida de 1,4 bilhão de reais, decretada pelo presidente da república. Alguém, aliás, que com quase 700.000 mortos, não foi capaz de uma palavra de solidariedade, um mínimo de empatia, um olhar sequer de misericórdia ou compaixão. E a gente que não é cristão?”.