‘Caravana nos Trilhos’ realizou mais de mil atendimentos em Parauapebas


  • Nenhum comentário
  • Destaques

Crianças aprenderam, de forma lúdica, a importância do convívio seguro com a ferrovia

O projeto Caravana nos Trilhos proporcionou um final de semana de muita informação e serviços nas comunidades de Palmares Sul, Bairro dos Minérios e Palmares II, em Parauapebas. Durante os três dias de programação,  mais de mil pessoas participaram das  oficinas de trabalhos manuais, com produção de caixa de presentes, biscuit em pote de vidro e pintura em tecido e também de artesania cerâmica, com as artesãs da Cooperativa Mulheres de Barro.

A iniciativa, que é promovida pela Vale, tem por objetivo reforçar informações sobre cuidados com a saúde, educação, convívio seguro com a ferrovia, que contou com um  bate-papo com o Maquinista Legal  da Estrada de Ferro Carajás (EFC).

Ariana e a filha Sarah participaram juntas de oficina de presilha

Oficina de plantio de hortaliça, culinária alternativa e de produção de sabão a partir do reaproveitamento de óleo também foram ofertadas à comunidade. E ainda serviços de corte de cabelo, masculino e feminino, maquiagem e também designer de sobrancelhas. Ariana Maria Pires de Souza esteve na escola Fernando pessoa, no bairro dos minérios. Ela estava acompanhada dos três filhos. Na oficina de presilha, Ariana estava ao lado da filha, Sarah Pires de Souza, de 10 anos. “Aqui nós tivemos muitos aprendizados e eu vou colocar em prática”.

Serviços de maquiagem e corte de cabelo, masculino e feminino, durante o Caravana nos trilhos, em Parauapebas

De acordo com a analista de Relacionamento Institucional da Vale, Sercila Braz, segurança e prestação de serviços foram os destaques na programação. “Durante três dias nós trouxemos informação, principalmente sobre convívio seguro com a ferrovia. Além de várias oficinas  e recreação para a comunidade. Foi a primeira edição do projeto em Parauapebas”, ressalta.

A presidente da Associação de Moradores do Bairro dos Minérios e de Vila Nova, Divanete Soares de Brito, destaca a importância da presença da empresa na comunidade. “Para a nossa comunidade foi maravilhoso e importantíssimo a presença da Vale, não só com o projeto Caravana nos Trilhos, mas também com vários projetos sociais que a empresa investe na nossa comunidade”.

A primeira edição do projeto Caravana nos trilhos, em Parauapebas, contou com a parceria do Instituto Mix, da Associação dos Moradores da Agrovila Palmares Sul, Igreja Católica, Voluntários Vale e da Associação de Moradores do Residencial dos Minérios e Vila Nova I & II.


Mais do Portal F5


  • Destaques

Adolescente Mata Família em SP e Choca a Comunidade Local

Um adolescente de 16 anos chocou a cidade de São Paulo ao confessar ter assassinado...

  • Destaques

Programa de Formação Profissional da Vale Expande Oportunidades

A Vale lançou um Programa de Formação Profissional (PTP) para capacitar indivíduos com as habilidades...

  • Destaques

Câmara de Parauapebas aprova campanha contra crimes cibernéticos

A Câmara Municipal de Parauapebas aprovou uma campanha de conscientização e prevenção contra crimes cibernéticos....

Você não pode copiar esse texto.