‘Caravana nos Trilhos’ realizou mais de mil atendimentos em Parauapebas
- Nenhum comentário
- Destaques
O projeto Caravana nos Trilhos proporcionou um final de semana de muita informação e serviços nas comunidades de Palmares Sul, Bairro dos Minérios e Palmares II, em Parauapebas. Durante os três dias de programação, mais de mil pessoas participaram das oficinas de trabalhos manuais, com produção de caixa de presentes, biscuit em pote de vidro e pintura em tecido e também de artesania cerâmica, com as artesãs da Cooperativa Mulheres de Barro.
A iniciativa, que é promovida pela Vale, tem por objetivo reforçar informações sobre cuidados com a saúde, educação, convívio seguro com a ferrovia, que contou com um bate-papo com o Maquinista Legal da Estrada de Ferro Carajás (EFC).
Oficina de plantio de hortaliça, culinária alternativa e de produção de sabão a partir do reaproveitamento de óleo também foram ofertadas à comunidade. E ainda serviços de corte de cabelo, masculino e feminino, maquiagem e também designer de sobrancelhas. Ariana Maria Pires de Souza esteve na escola Fernando pessoa, no bairro dos minérios. Ela estava acompanhada dos três filhos. Na oficina de presilha, Ariana estava ao lado da filha, Sarah Pires de Souza, de 10 anos. “Aqui nós tivemos muitos aprendizados e eu vou colocar em prática”.
De acordo com a analista de Relacionamento Institucional da Vale, Sercila Braz, segurança e prestação de serviços foram os destaques na programação. “Durante três dias nós trouxemos informação, principalmente sobre convívio seguro com a ferrovia. Além de várias oficinas e recreação para a comunidade. Foi a primeira edição do projeto em Parauapebas”, ressalta.
A presidente da Associação de Moradores do Bairro dos Minérios e de Vila Nova, Divanete Soares de Brito, destaca a importância da presença da empresa na comunidade. “Para a nossa comunidade foi maravilhoso e importantíssimo a presença da Vale, não só com o projeto Caravana nos Trilhos, mas também com vários projetos sociais que a empresa investe na nossa comunidade”.
A primeira edição do projeto Caravana nos trilhos, em Parauapebas, contou com a parceria do Instituto Mix, da Associação dos Moradores da Agrovila Palmares Sul, Igreja Católica, Voluntários Vale e da Associação de Moradores do Residencial dos Minérios e Vila Nova I & II.