Casa da Cultura leva programação para vilas rurais de Canaã


  • Nenhum comentário
  • Destaques

A Casa da Cultura de Canaã dos Carajás dá início, este mês, a uma agenda de promoção da arte também nas comunidades da zona rural da cidade. A primeira oficina será de fotografia nas Vilas Planalto e Ouro Verde. Também estão abertas inscrições para oficina de confecção de artefatos de congado com materiais recicláveis, esta, na sede da Casa. A programação é uma iniciativa da Fundação Vale com patrocínio Vale e realização do Ministério da Cultura e Governo Federal.

Segundo o coordenador executivo da Casa, Fernando Guerra, a proposta é ampliar o acesso à cultura. “Mais que ensinar a técnica da fotografia, a oficina estimulará a percepção e valorização do cotidiano da comunidade. Além disso, a Casa da Cultura marca, assim, o início de uma agenda cultural também na zona rural, contribuindo com o direito universal à cultura de forma a estimular a formação de um público, que valorize a arte em suas diferentes formas”, diz Fernando.

Primeira oficina nas vilas Ouro Verde e Planalto será com o fotógrafo paraense Anderson Souza

As oficinas serão realizadas em turmas pela  manhã (8h às 12h) e pela tarde (14h às 18h) contando com a experiência do fotógrafo paraense, Anderson Souza. Na Vila Planalto, acontecerá nos dias 27 e 28 de agosto, com inscrições gratuitas que podem ser feitas na escola Adelaide Molinari. Na Vila Ouro Verde, acontecerá nos dias 29 e 30 de agosto, com inscrições na escola Carlos Henrique. O participante deve ter mais que 12 anos e possuir aparelho de celular com câmera.

A oficina de confecção de artefatos com materiais recicláveis já inicia nesta terça-feira, 21/08, em dois horários: das 14h às 17h e das 18 às 21h, na Casa da Cultura, na rua das Esmeraldas, 141, bairro Jardim das Palmeiras. A ministrante será a coordenadora do Centro Mulheres de Barro, Sandra Santos.


Mais do Portal F5


  • Destaques

Vale abre vagas de estágio no Pará

A mineradora Vale, referência global no setor de mineração, está com inscrições abertas para o Programa...

  • Destaques

Justiça Autoriza Transfusão de Sangue em Bebê Contra Vontade dos Pais

Decisão Judicial Prioriza Vida de Recém-Nascido A Justiça de Ilhéus, Bahia, autorizou uma transfusão de...

  • Destaques

Polícia Federal Interrompe Atividade de Mineradora Clandestina no Pará

Cumaru do Norte (PA) — Em uma ação decisiva, a Polícia Federal (PF) desmantelou uma operação...

Você não pode copiar esse texto.