Chá de camisinha: confira qual é a nova moda que deixam jovens drogados


  • Nenhum comentário
  • Destaques

A venda de preservativos saborizados disparou. O pensamento lógico que justificasse a alta na comercialização do produto seria o aumento da atividade sexual entre os jovens. Mas a justificativa foi outra.

Uma nova moda na Índia entre adolescentes e jovens superou os limites da estupidez. Jovens de Durgapur, em Bengala Ocidental, estão dando outro fim às camisinhas. O fato foi anunciado pelo site internacional CNN-News 18.

Creatina

Conforme a matéria, a venda de preservativos saborizados disparou na localidade em julho. O pensamento lógico que justificasse a alta na comercialização do produto seria o aumento da atividade sexual entre os jovens, mas a justificativa foi outra: eles estão fervendo camisinhas com sabor e bebendo a água como um chá para ficarem chapados.

Como os jovens estão ficando supostamente chapados com os preservativos?

Segundo a reportagem, os jovens podem estar fervendo os preservativos em água quente por horas e depois bebendo a água. Embora isso possa parecer totalmente bizarro, Uday an Basak, um pesquisador de química de polímeros, disse ao portal de notícias Vice que isso teoricamente é possível, embora ainda não tenha sido comprovado em um experimento prático.

Para entender melhor, temos que analisar os componentes do preservativo. As camisinhas contêm a resina sintética poliuretano, explicou ele, para fins de durabilidade e alongamento. Eles são feitos de polisopreno, que é um componente da borracha, e utilizam glicerina para dar sabores específicos aos produtos. A chave aqui é o poliuretano.

“Acredita-se que o etilenoglicol, um tipo de álcool, é produzido quando o poliuretano se decompõe após ferver os preservativos com sabor em água e [mantendo-os de lado] por seis a oito horas”, disse Basak, conforme relatado pela Vice.

Especialistas que falaram com a CNN-News 18, compararam o uso do chá à prática de cheirar cola. O consumo pode produzir uma sensação temporária de euforia ou alucinações que geralmente duram apenas alguns minutos.

No entanto, cheirar cola e outros inalantes, como tinta spray, marcadores e fluido de limpeza, pode levar a efeitos prejudiciais a longo prazo. Estes incluem danos nos rins, perda de audição, danos nos ossos, perda de coordenação, espasmos nos membros e danos cerebrais, conforme explicado pelo Instituto Nacional de Abuso de Drogas. As overdoses de inalantes são ainda mais perigosas e podem levar a convulsões, coma ou até morte.

Joydeep Ghosh, consultora de medicina interna em Calcutá, disse à Vice esses jovens podem sofrer as mesmas consequências com o uso do chá do preservativo.

“Beber esta água pode causar intoxicação e dependência. Se consumido repetidamente, afetará negativamente os pulmões e os rins, além de prejudicar o sistema nervoso do corpo”, disse Ghosh.


Mais do Portal F5


Jogos de Futebol Hoje Segunda 04/08: palpites e transmissão!
  • Destaques

Jogos de Futebol Hoje Segunda 04/08: palpites e transmissão!

📌 Resumo do Dia – Futebol ao Vivo em 04/08 (Segunda) O domingo chega com...

Jogos de Futebol Hoje Domingo 03/08: palpites e transmissão!
  • Destaques

Jogos de Futebol Hoje Domingo 03/08: palpites e transmissão!

📌 Resumo do Dia – Destaques do Futebol de Hoje O sábado promete fortes emoções...

Gaza em alerta pela ajuda humanitária dos EUA
  • Destaques

Gaza em alerta pela ajuda humanitária dos EUA

Crise em Gaza se agrava com plano de ajuda dos EUA A crise humanitária em...