Chefe de quadrilha é morto durante perseguição policial


  • Nenhum comentário
  • Destaques

Idalécio Alves da Silva, 32 anos, em foto recente

Um membro perigoso de uma quadrilha de assaltantes de Parauapebas foi morto na noite desta terça-feira (12) durante uma intervenção policial.

A polícia militar recebeu informações que um grupo de meliantes perigosos estava se reunindo e planejando realizar vários assaltos na cidade, tendo como alvo grandes estabelecimentos e postos de gasolina.

As investigações levaram a identidade de um dos membros do grupo e dois endereços nesta segunda-feira (11).  Na abordagem realizada em um dos endereços no bairro da Paz, um dos integrantes foi morto ao trocar de tiros com os policiais. Na segunda abordagem em outro local do bairro da Paz, o restante da quadrilha conseguiu fugir. Na fuga, o chefe da quadrilha foi identificado ao balear um dos policiais no braço.

Na noite desta terça-feira (12), ao continuar as buscas pelos criminosos, guarnições e viaturas da polícia civil e militar localizaram o paradeiro do mandante do bando no bairro Altamira. Por volta das 19 horas, os policiais abordaram o ex-presidiário, foragido e perigoso, o chefe da quadrilha, Idalécio Alves da Silva, 32 anos, e seu comparsa Fernando Carvalho dos Santos, de 27 anos.

Idalécio disparou contra a polícia, recebeu fogo, foi atingido e veio à óbito no local

Sem obedecer ao comando das autoridades, a dupla disparou fogo contra os soldados que em contrapartida revidou ao ataque e atingiu Idalécio, que veio à óbito no local. Fernando, seu comparsa também foi atingido por um tiro.

Fernando Carvalho dos Santos, de 27 anos, também foi atingido mas foi socorrido e está fora de risco

Ao receber atendimento no Hospital Municipal de Parauapebas, Fernando se identificou como sendo Victor Pietro dos Santos, mas foi desmascarado pelo identificador criminal como sendo o foragido. O indivíduo está sob observação no hospital sem risco de morte.

Segundo o Major Gledson, existem outros membros da quadrilha espalhados e as investigações continuarão, uma vez que todos os participantes já foram identificados.

Armas usada pela dupla no momento da abordagem

Idalécio estava de posse de um pistola calibre 380 e Fernando usava um revólver 38, ambos bem municiados. As armas usadas no crime foram apresentadas na delegacia.

Ainda na segunda-feira (11), Idalécio e um terceiro indivíduo identificado por Jeferson realizaram um assalto por volta das 20 horas no bairro Novo Brasil. A vítima, sogro de um Policial Civil, foi surpreendida em sua residência. No assalto, a dupla levou R$ 4 mil reais em espécie, R$ 5 mil reais  em roupas e ainda deixaram o local no veículo da vítima. Na ocasião, a polícia foi acionada para atender a ocorrência e durante o cerco aos bandidos, Jeferson feriu um dos policiais.

Jeferson, é um dos integrantes identificados e está foragido

A policia continua no encalço de Jeferson, que está foragido. Ele foi reconhecido pela vítima através de fotos como sendo o comparsa de Idalécio no assalto no Novo Brasil.


Mais do Portal F5


  • Destaques

Adolescência: Minissérie sobre Tragédia e Conflitos

A minissérie Adolescência, criada por Stephen Graham e Jack Thorne, retrata de forma impactante o terror...

  • Destaques

Any Awuada revela gravidez e responde a polêmicas

A modelo Any Awuada, conhecida após alegar ter se relacionado com o jogador Neymar, voltou...

  • Destaques

Bruna Biancardi deixa Santos e viaja para Mangaratiba

A influenciadora Bruna Biancardi tomou a decisão de deixar Santos, cidade onde reside, em meio...

Você não pode copiar esse texto.