Conselheiros tutelares enfrentam dificuldades para realizar atendimentos
- Nenhum comentário
- Destaques
A falta de estrutura no prédio e de materiais para a realização do atendimento a crianças e adolescentes em situação de risco, além da ausência de manutenção nos veículos são alguns dos problemas enfrentados pelos Conselheiros Tutelares em Parauapebas. Assista a matéria.
Abaixo, atualização em 09/11/18, com nota enviada pela Ascom/PMP:
Sobre a reclamação de falta de combustível e estrutura do prédio do Conselho Tutelar I, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) esclarece que: Os postos de combustíveis que abastecem a prefeitura continuam a alegar que estão sem condições de fornecimento contínuo, mas a situação do Conselho Tutelar já foi normalizada na última segunda-feira, 06.
Quanto à reforma do prédio, a Semas informa que o processo de licitação referente à obra já está em fase final. Enquanto isso, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdcap) e a Semas vão procurar um novo local para que os atendimentos voltados à população não fiquem comprometidos.
A Semas informa ainda que enquanto o carro oficial do órgão estava em manutenção, um outro veículo foi disponibilizado para o Conselho, a fim de não paralisar o atendimento à comunidade.
A Semas reitera o compromisso com o trabalho desenvolvido pelos conselheiros tutelares de Parauapebas e reforça que continuará contribuindo para que as ações que visam garantir os direitos das crianças e adolescentes sejam mantidas. (Semas/ Ascom / PMP)