Consumidor pode pagar boletos atrasados em qualquer banco


  • Nenhum comentário
  • Destaques

A sina de pagar boletos em atraso e de altos valores acabou. A partir deste sábado (10), boletos de qualquer valor, mesmo aqueles em atraso, poderão ser pagos em qualquer banco ou correspondente bancário. A medida trás facilidade e menos burocracia para a vida dos consumidores.

Boletos vencidos já podem ser pagos em toda rede bancária

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban), tem migrado para uma nova plataforma de cobrança desde agosto. Até então, somente boletos dentro da data do vencimento poderiam ser pagos em bancos diferentes do emissor. Se o boleto atrasasse ou fosse de alto valor, o consumidor deveria se deslocar até o banco emissor para efetuar o pagamento. A hora do pagamento com tanta burocracia causava estresse nos consumidores.

A mudança trás muitos benefícios para a população, além de mudar totalmente esse cenário. A partir de agora, até mesmo faturas de cartão de crédito poderão ser pagas em qualquer agência. A plataforma vai garantir mais segurança e transparência na gestão dos recebimentos. Haverá mudança até mesmo no comprovante de pagamento, que deverá apresentar todas as informações necessárias, valores de juros, multas, descontos e dados do beneficiário e pagador.

O novo sistema permite a identificação do CPF pagador, o que ajuda na hora de gerir as chatas cobranças. Caso haja divergência no boleto e o pagamento não acatado, o consumidor deverá ir ao banco emissor da fatura entender o que pode ter impedido a validação do pagamento.

Para a Febraban, a nova plataforma é eficiente no cruzamento de informações, o que atenua inconsistências e é forte aliada no combate a lavagem de dinheiro.


Mais do Portal F5


  • Destaques

Jogo do Tigrinho: Desvendando os Segredos

Investigação de engenheiro de segurança cibernética revela bastidores do jogo online e alerta para falta...

  • Destaques

Polícia prende homem com fuzil anti-drones em Nova Iguaçu

Agentes da Polícia Federal e da Receita Federal frustraram, na manhã de segunda-feira (15), o...

  • Destaques

Operação Santa Rota Combate Corrupção em Santaluz

A Operação Santa Rota combate corrupção em Santaluz e investiga irregularidades na contratação de transporte escolar. A...

Você não pode copiar esse texto.