Cratera em via pública gera transtorno a moradores


  • Nenhum comentário
  • Destaques

Em sessão realizada na Câmara Municipal, uma indicação de obras da vereadora Francisca Ciza gerou uma grande repercussão nas redes sociais. A proposta solicitou a recuperação de ruas do bairro dos Minérios e foi inusitada por citar um endereço específico na rua 33, onde há uma cratera que compromete o trânsito, traz riscos de acidentes para comunidade e tem sido o sofrimento de vários moradores daquele logradouro.

O endereço citado pela vereadora Ciza é da moradora Eva Ferreira, a maior prejudicada, que convive com o problema em frente a sua casa há 6 anos.

Com dificuldade para locomover-se e saúde debilitada, dona Evinha, como é conhecida no bairro, mora com seu filho de 11 anos e sua mãe, que precisou se mudar para ficar mais perto da filha e ajudar nos seus cuidados.

Todo período chuvoso é um sufoco para os moradores da rua 33, que reclamam de abandono. Nas chuvas, o buraco inunda, acumula lixo e todo o esgoto das outras residências. A água é tão abundante que alaga a casa da moradora, trazendo prejuízos domésticos e riscos a saúde de toda família. No caso de seus vizinhos, o esgoto invade os quintais, os pais não podem deixar as crianças brincarem lá nem seus animais de estimação. É um caos!

Dona Eva e seus vizinhos já procuraram por diversas vezes os órgãos competentes, buscando uma solução para o problema. A Secretaria Municipal de Urbanismo (SEMURB) e a Secretaria Municipal de Obras (SEMOB) já têm conhecimento do problema, mas nada foi feito e o problema só piora.

De acordo com Eva, a vereadora Francisca Ciza visitou o bairro e identificou o problema naquela rua e em outras do bairro. A situação dos moradores é periclitante e a comunidade aguarda que o problema seja resolvido o mais breve possível.


Mais do Portal F5


  • Destaques

Concurso Público da Prefeitura de Canaã dos Carajás 2024

A Prefeitura de Canaã dos Carajás, localizada no sudeste do Pará, está organizando o Concurso...

  • Destaques

Casal é Preso por Matar Mulher que Recusou Fornecer Senha do Wi-Fi

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) denunciou um casal suspeito de matar a...

  • Destaques

Trabalhador demitido por justa causa após atestado falso

Dependendo da gravidade da conduta do empregado, justifica-se a rescisão contratual por justa causa sem...

Você não pode copiar esse texto.