Cratera em via pública gera transtorno a moradores


  • Nenhum comentário
  • Destaques

Em sessão realizada na Câmara Municipal, uma indicação de obras da vereadora Francisca Ciza gerou uma grande repercussão nas redes sociais. A proposta solicitou a recuperação de ruas do bairro dos Minérios e foi inusitada por citar um endereço específico na rua 33, onde há uma cratera que compromete o trânsito, traz riscos de acidentes para comunidade e tem sido o sofrimento de vários moradores daquele logradouro.

O endereço citado pela vereadora Ciza é da moradora Eva Ferreira, a maior prejudicada, que convive com o problema em frente a sua casa há 6 anos.

Com dificuldade para locomover-se e saúde debilitada, dona Evinha, como é conhecida no bairro, mora com seu filho de 11 anos e sua mãe, que precisou se mudar para ficar mais perto da filha e ajudar nos seus cuidados.

Todo período chuvoso é um sufoco para os moradores da rua 33, que reclamam de abandono. Nas chuvas, o buraco inunda, acumula lixo e todo o esgoto das outras residências. A água é tão abundante que alaga a casa da moradora, trazendo prejuízos domésticos e riscos a saúde de toda família. No caso de seus vizinhos, o esgoto invade os quintais, os pais não podem deixar as crianças brincarem lá nem seus animais de estimação. É um caos!

Dona Eva e seus vizinhos já procuraram por diversas vezes os órgãos competentes, buscando uma solução para o problema. A Secretaria Municipal de Urbanismo (SEMURB) e a Secretaria Municipal de Obras (SEMOB) já têm conhecimento do problema, mas nada foi feito e o problema só piora.

De acordo com Eva, a vereadora Francisca Ciza visitou o bairro e identificou o problema naquela rua e em outras do bairro. A situação dos moradores é periclitante e a comunidade aguarda que o problema seja resolvido o mais breve possível.


Mais do Portal F5


  • Destaques

Adolescente Mata Família em SP e Choca a Comunidade Local

Um adolescente de 16 anos chocou a cidade de São Paulo ao confessar ter assassinado...

  • Destaques

Programa de Formação Profissional da Vale Expande Oportunidades

A Vale lançou um Programa de Formação Profissional (PTP) para capacitar indivíduos com as habilidades...

  • Destaques

Câmara de Parauapebas aprova campanha contra crimes cibernéticos

A Câmara Municipal de Parauapebas aprovou uma campanha de conscientização e prevenção contra crimes cibernéticos....

Você não pode copiar esse texto.