Curionópolis encerra ano com inaugurações de obras


  • Nenhum comentário
  • Destaques

Durante a noite do sábado (29), a prefeitura de Curionópolis realizou a entrega de quatro obras estruturantes aguardadas com ansiedade pela população.

A iluminação da PA 275 que corta todo o trecho urbano do município, contou com a troca da praça de iluminação anterior que estava defasada por uma estrutura mais moderna e econômica. As lâmpadas tipo LED que além de embelezar a via proporciona mais segurança para pedestres e condutores de veículos e economia de energia para os cofres públicos.

Quatro obras foram entregues a população

A Avenida Brasil foi revitalizada com a construção de calçada, passarela de caminhada, pergolado, iluminação baixa, bancos e paisagismo.

Com os Pórticos, o município não cairá no esquecimento dos visitantes. A obra que homenageiam a história de Curionópolis e se constitui mais um ponto turístico da cidade.

Os pórticos homegeiam a história do município

A reforma do Hospital Municipal, uma necessidade para o município, também foi entregue. A estrutura foi totalmente reformada e ampliada. Em breve, a nova estrutura será aberta para atendimento.

“Estamos muito felizes em poder entregar essas obras estruturantes para a nossa comunidade. A iluminação da PA 275 ficou linda, é uma referência hoje no sul e sudeste do Pará. E a obra do hospital era muito esperada pela sociedade, a última reforma foi há oito anos. Nesta obra nós reformamos, ampliamos e modernizamos a estrutura do hospital municipal”, detalhou o prefeito, Adonei Aguiar.

A estrutura do Hospital Municipal foi reformada e ampliada

De acordo com o prefeito, em 90 dias todos os aparelhos, equipamentos e mobília novos do hospital serão disponibilizados para o atendimento da população.A população que acompanhou as inaugurações puderam conhecer as dependências do novo hospital.

“Eu falo com toda certeza que o hospital estava acabado, estava nojento, hoje, graças a Deus, está novinho, eu visitei a obra e fiquei feliz com o que vi”, relatou o taxista Garcia de Souza Paz, que mora na cidade há 32 anos.

A comunidade presente na inauguração do Hospital conheceu a nova estrutura

O presidente da Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA), o deputado estadual Márcio Miranda, marcou presença nas inaugurações e parabenizou a gestão, “são obras estruturantes, importantes, que estão mudando a cara da cidade. Percebi junto à comunidade um sentimento de que Curionópolis tem gerente, tem gestão, de que estão cuidando das obras, das cidades e das pessoas”, destacou o deputado.


Mais do Portal F5


  • Destaques

Vale abre vagas de estágio no Pará

A mineradora Vale, referência global no setor de mineração, está com inscrições abertas para o Programa...

  • Destaques

Justiça Autoriza Transfusão de Sangue em Bebê Contra Vontade dos Pais

Decisão Judicial Prioriza Vida de Recém-Nascido A Justiça de Ilhéus, Bahia, autorizou uma transfusão de...

  • Destaques

Polícia Federal Interrompe Atividade de Mineradora Clandestina no Pará

Cumaru do Norte (PA) — Em uma ação decisiva, a Polícia Federal (PF) desmantelou uma operação...

Você não pode copiar esse texto.