Empreendedores de Curionópolis terão facilidade para obter empréstimos


  • Nenhum comentário
  • Notícias

A Prefeitura Municipal de Curionópolis reuniu na tarde de quinta-feira (16), no auditório da Casa do Professor, cerca de 70 microempresários, autônomos e pequenos produtores para esclarecer os critérios do Programa Credcidadão por meio de parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura.

“Estamos buscando viabilizar parcerias que tragam linhas de crédito para os microempresários da nossa cidade. Conseguimos, em Belém, essa oportunidade para beneficiar Curionópolis através desse programa. O Credcidadão aporta um recurso financeiro para cada pessoa poder iniciar ou ampliar seu negócio, por isso é importante entender como funciona o programa, quem pode participar e de que forma”, disse o prefeito Adonei Aguiar que esteve presente na reunião.

O Credcidadão é um programa de microcrédito do Governo do estado do Pará, destinado a atender micro e pequenos empreendedores. Sua missão é tornar o crédito uma efetiva ferramenta no processo de combate à pobreza, contribuindo para o fortalecimento do empreendedorismo, para gerar trabalho, renda e qualidade de vida.

O responsável pelo Credcidadão, Joadson Moreira, deu uma palestra voltada para a desburocratização da renda extra fornecida pelo programa e explicou sobre todos os documentos necessários, como por exemplo RG, CPF, comprovante de residência e de renda, e frisou, principalmente, a respeito da restrição no nome de quem deseja obter o crédito. “O Banco analisa caso a caso e o valor é disponibilizado de acordo com o segmento ou projeto do empreendimento, com parcelamento em até 18 meses, o microempreendedor iniciante pode obter um empréstimo no valor de até 5 mil reais com a taxa de 0,5% a 1% de juros ao mês”, disse.

Joadson Moreira explicou os critérios para obter crédito

Na oportunidade, o prefeito Adonei Aguiar anunciou a chegada das barracas adquiridas pela prefeitura, que serão disponibilizadas aos feirantes durante o período de construção do mercado. São 100 barracas confeccionadas em material resistente, de fácil montagem e desmontagem. Também informou o início da licitação da obra do Mercado Municipal para o próximo mês.

“Enquanto a obra do mercado não for finalizada, não vou deixar vocês no sol ou na chuva, vou deixar na barraca. Quando a obra ficar pronta, todos irão para um espaço digno. O mercado terá 60 boxes para verdureiros e 25 boxes para os demais segmentos”, concluiu o prefeito.

“Sou produtor, tenho terra e vendo banana na feira, para mim é muito bom saber dessas novidades, porque nasci e me criei na feira, e aqui não tinha feira, mas agora vai ter. Vou incentivar minha filha a entrar no Credcidadão para poder investir mais no depósito de banana que estamos começando”, disse o senhor Manoel da Silva, mais conhecido como Xexel.


Mais do Portal F5


  • Notícias

Vale abre vagas de estágio no Pará

A mineradora Vale, referência global no setor de mineração, está com inscrições abertas para o Programa...

  • Notícias

Justiça Autoriza Transfusão de Sangue em Bebê Contra Vontade dos Pais

Decisão Judicial Prioriza Vida de Recém-Nascido A Justiça de Ilhéus, Bahia, autorizou uma transfusão de...

  • Notícias

Polícia Federal Interrompe Atividade de Mineradora Clandestina no Pará

Cumaru do Norte (PA) — Em uma ação decisiva, a Polícia Federal (PF) desmantelou uma operação...

Você não pode copiar esse texto.