Envelhecimento saudável é foco de ação em Curionópolis


  • Nenhum comentário
  • Notícias

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) realizou, na manhã desta segunda-feira (20), um café da manhã no Centro de Assistência Social Panorama (CRAS) voltado para os idosos de Curionópolis.

O município tem buscado fortalecer a convivência familiar, com o foco em um processo de envelhecimento saudável, ativo e comunitário. A programação reuniu mais de 30 idosos que foram incentivados a contar com todo o suporte das ações que serão disponibilizadas pela SEMAS a partir da próxima semana em todos os CRAS do município.

A programação reuniu mais de 30 idosos

Durante a programação, os idosos participaram de uma aula de ginástica laboral que serviu como forma de interação entre todos os participantes. Logo após foi anunciada a implantação do Conselho Municipal do Idoso. Na ocasião, os idosos puderam entender qual a importância do conselho e qual é o seu papel na comunidade.

“A partir da implantação deste órgão será possível fiscalizar, propor, planejar e garantir políticas públicas voltadas para melhoria do atendimento qualificado ao idoso na assistência social, educação e saúde”, disse Rocha, que é técnico de Referência em Assistência Social.

Em um ano e meio de gestão o governo municipal tem sido acessível às demandas de políticas públicas voltadas para as classes sociais. “Temos o compromisso e a responsabilidade de cuidar dos nossos idosos, de poder proporcionar algo para eles, valorizar o idoso e todos aqueles que precisam de atendimento especializado. Não existe gestão pública sem olhar para as necessidades de quem precisa”, salientou o prefeito Adonei Aguiar.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Cristina Salazar, também será implantado o Conselho Municipal da Mulher e o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. “Sabemos que em nosso município ainda não tem APAE, mas isso não impede de nós realizarmos o atendimento e os serviços às nossas crianças, adolescentes e idosos. Temos um grupo de servidores junto com a secretaria de saúde que está se mobilizando para garantir o atendimento a esses grupos”, disse.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo para Idosos e os demais serviços para crianças e adolescentes, serão retomados a partir da próxima semana. Os atendimentos serão realizados nos centros de referência dos bairros da Paz e Jardim Panorama.

O evento também contou com a participação do Conselho Tutelar e a presença do Presidente da Câmara dos Vereadores Aderbal da Padaria.


Mais do Portal F5


  • Notícias

Vale abre vagas de estágio no Pará

A mineradora Vale, referência global no setor de mineração, está com inscrições abertas para o Programa...

  • Notícias

Justiça Autoriza Transfusão de Sangue em Bebê Contra Vontade dos Pais

Decisão Judicial Prioriza Vida de Recém-Nascido A Justiça de Ilhéus, Bahia, autorizou uma transfusão de...

  • Notícias

Polícia Federal Interrompe Atividade de Mineradora Clandestina no Pará

Cumaru do Norte (PA) — Em uma ação decisiva, a Polícia Federal (PF) desmantelou uma operação...

Você não pode copiar esse texto.