Escolas públicas de Curionópolis fazem seletivos para jogos interescolares


  • Nenhum comentário
  • Destaques

Os professores de educação física da rede municipal de educação, em Curionópolis, estão envolvidos nas seletivas dos atletas que vão compor os times que vão participar dos jogos interescolares do município, nos meses de novembro e dezembro.

Os times competirão em cinco modalidades esportivas: futsal, vôlei, basquete, karatê e xadrez, os professores vão trabalhar cada modalidade individualmente e farão a seletiva dos integrantes do time de cada escola. No sábado (22), os alunos participaram de um jogo seletivo no ginásio da Praça da Juventude.

Curionópolis está investindo nos ‘craques de amanhã

Bruno Batista Machado, que faz o 8º ano na Escola Municipal José Rodrigues, participou do seletivo para goleiro do time da sua escola, ele disse que os professores realizaram um mine torneio na escola, o que facilitou a preparação dos alunos atletas, “vamos competir contra o time da Santos Dumont, eu estou com a expectativa de que vou conseguir a vaga, quero agarrar muito”.

Vanilson Pereira de Oliveira, coordenador de esporte da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), informou que as seletivas iniciaram dia primeiro de setembro e que as competições ocorrem aos fins de semana, “a arquibancada fica lotada com os familiares e amigos dos alunos que vêm torcer por eles”, acrescentou.

O coordenador informou também que desde já os professores de educação física estão avaliando os alunos, em especial os que se destacam, “vamos selecionar os melhores atletas de todas as escolas para fazermos um trabalho de alto rendimento. Nossa meta é preparar boas equipes para disputarem os JEPS (jogos estaduais) de 2019”.Além da prática, os 15 professores de educação física envolvidos nas seletivas também trabalham os fundamentos das modalidades e acompanham o desempenho escolar dos alunos. A programação do seletivo faz parte do calendário escolar.


Mais do Portal F5


  • Destaques

Adolescente Mata Família em SP e Choca a Comunidade Local

Um adolescente de 16 anos chocou a cidade de São Paulo ao confessar ter assassinado...

  • Destaques

Programa de Formação Profissional da Vale Expande Oportunidades

A Vale lançou um Programa de Formação Profissional (PTP) para capacitar indivíduos com as habilidades...

  • Destaques

Câmara de Parauapebas aprova campanha contra crimes cibernéticos

A Câmara Municipal de Parauapebas aprovou uma campanha de conscientização e prevenção contra crimes cibernéticos....

Você não pode copiar esse texto.