Ex moradora de Parauapebas está entre os desaparecidos na tragédia de MG


  • Nenhum comentário
  • Destaques

Lenilda Andrade foi moradora de Parauapebas e está entre as vítimas desaparecidas

Lenilda Andrade, ex-moradora de Parauapebas é uma das vítimas desaparecidas na tragédia de Brumadinho. Em 2016, época que ainda residia no município, a funcionária da mineradora Vale foi transferida para Minas Gerais.

Familiares e amigos divulgaram em redes sociais que não conseguiram realizar contato com a moça e também não haviam recebido nenhuma informação sobre ela. Parte da família que mora em Parauapebas, está se mobilizando para ir para Minas Gerais.

A moça havia postado uma foto uniformizada em suas redes sociais antes de se dirigir ao trabalho nesta sexta-feira (25). Foi a último registro de atividade de Lenilda, desde então nada se sabe sobre a situação dela. A Vale anunciou que parte de seus funcionários estavam no refeitório quando a barragem rompeu e atingiu o local.

De acordo com as últimas informações, cerca de 150 pessoas estão desaparecidas, a maioria delas são funcionários da empresa Vale. O rompimento ocorreu no início da tarde de hoje, na Mina Feijão. A Vale informou sobre o acidente à Secretaria do Estado de Meio-Ambiente às 13h37. Os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia, inclusive um refeitório, e parte da comunidade da Vila Ferteco.

O Corpo de Bombeiros informou por volta das 20h45 divulgou uma lista de pessoas resgatadas vivas. Os bombeiros afirmam também que as sirenes de emergência não tocaram. Até agora foram registrados sete pessoas mortas.

Foram retiradas nove pessoas com vida da lama e cerca de 100 pessoas ilhadas foram resgatadas. Quase 100 bombeiros estão no local, e devem chegar mais 200 a partir da madrugada deste sábado (26).

A empresa diz que, dos 427 empregados que estavam no local, apenas 279 foram localizados. Segundo o presidente da Vale, Fábio Schvartsman, vazaram 12 milhões de metros cúbicos de rejeitos – na tragédia de Mariana, há 3 anos, foram 43,7 milhões.

G1


Mais do Portal F5


  • Destaques

Jogo do Tigrinho: Desvendando os Segredos

Investigação de engenheiro de segurança cibernética revela bastidores do jogo online e alerta para falta...

  • Destaques

Polícia prende homem com fuzil anti-drones em Nova Iguaçu

Agentes da Polícia Federal e da Receita Federal frustraram, na manhã de segunda-feira (15), o...

  • Destaques

Operação Santa Rota Combate Corrupção em Santaluz

A Operação Santa Rota combate corrupção em Santaluz e investiga irregularidades na contratação de transporte escolar. A...

Você não pode copiar esse texto.