Feira Internacional de Tecnologia encerra exposições hoje


  • Nenhum comentário
  • Destaques

De acordo com o prefeito a feira trouxe visibilidade para o município

A Feira Internacional de Ciência e Tecnologia (FEPACTI) teve abertura oficial na noite de segunda-feira (12), no espaço “Pebas Food” nas proximidades da PA 275, em frente à rotatória de acesso ao bairro Paraíso. A Prefeitura Municipal de Parauapebas, através Secretaria de Mineração Ciência e Tecnologia (SEMMECT) e parceiros promoveu o maior evento de tecnologia já realizado no município.

O prefeito Darci Lermen, o secretário de Mineração, Energia e Tecnologia, Flávio Veras, e a representante do Ministério da Ciência e Tecnologia, Lúcia Santos, bem como outros secretários participaram da solenidade de abertura. Vários empresários e outras autoridades também prestigiaram o evento.

Durante seu pronunciamento, o prefeito Darci José Lermen destacou a importância do município sediar a feira e afirmou que a inovação é fundamental para avançar. Para ele “esses projetos podem transformar as futuras gerações, se tornar bens e serviços para todos e mudar a qualidade de vida da comunidade”.

O evento foi abrilhantado com apresentação de belas melodias ministradas pela banda ‘Carajaz Big Band’, da escola de música Valdemar Henrique. Uma apresentação de balé da música ‘The Time of My Life’ do clássico filme ‘Dirty Dancing’, animou os presentes e encerrou a solenidade.

A feira expôs cerca de 110 projetos de pesquisas de ideias inovadoras de várias regiões do país e até de outros países. Além disso ocorreram palestras e um curso voltado para educadores infantis.

Os projetos ficam expostos durante todo o dia desta sexta-feira (16). A noite haverá uma solenidade de encerramento com a premiação dos mais destacados projetos.

Ainda durante o dia deste sábado (17), alunos participantes da feira terão a oportunidade de conhecer duas expedições turísticas oferecidas no município: a Rota das Águas e Rota Carajás.


Mais do Portal F5


  • Destaques

Mão de obra local: estratégia da Ligga para desenvolvimento

A contratação prioritária de mão de obra local se destaca como uma estratégia fundamental para a Ligga,...

  • Destaques

Isabela Tibcherani e o doloroso depoimento contra o pai

Na semana passada, Isabela Tibcherani enfrentou um dos momentos mais difíceis de sua vida ao depor...

  • Destaques

Japão Enfrenta Escassez de Mão-de-Obra

O Japão enfrenta um desafio crescente com o envelhecimento da população e a diminuição das...

Você não pode copiar esse texto.