Festival de dança do Pará é selecionado para representar o Norte do Brasil em evento cultural na Argentina
- Nenhum comentário
- Destaques
O festival Dança Carajás, aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, foi selecionado para representar a região Norte do Brasil no Mercado de Indústrias Culturais Argentinas (MICA), evento que acontecerá em junho em Buenos Aires. O empreendedor cultural Jarbas Alves de Carvalho e Silva, coordenador do festival em Parauapebas, celebrou a notícia e destacou a oportunidade de fazer networking, conhecer novas culturas e captar novos patrocinadores para o festival.
Ao todo, 90 empreendedores culturais de nove setores foram selecionados pelo Ministério da Cultura para participarem das rodadas de negócios e atividades formativas do MICA, que tem o Brasil como convidado de honra. O evento busca fortalecer a economia criativa e o intercâmbio entre as culturas dos países participantes.
O Edital destinou R$793 mil para viabilizar a participação dos empreendedores culturais selecionados e avaliou critérios como a diversidade, a representatividade, a inclusão e a criatividade das propostas. A expectativa é que o evento impulsione encontros entre profissionais de diversos setores da cultura, como desenvolvedores, programadores, editores, diretores, produtores e técnicos.
O Dança Carajás pretende trazer bailarinos, coreógrafos e companhias de dança de todo o estado do Pará, com mostra competitiva, oficinas, palestras, premiações em dinheiro e bolsas de estudos no Brasil e exterior. O evento é o primeiro da região sul e sudeste do estado do Pará e tem previsão de realização em setembro de 2023. A expectativa é proporcionar apresentações de diversos estilos, desde balé clássico até as danças folclóricas do estado.
Mais informações:
Jarbas Alves – 94 992364397
dancacarajas@gmail.com
https://dancacarajas.com.br/