Governo persiste em negar reivindicação de servidores
- Nenhum comentário
- Destaques
Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos de Parauapebas (Sinseppar), na segunda Mesa de Negociação, realizada nesta sexta-feira (1), às 9h, na sala de reuniões do gabinete, o prefeito Darci José Lermen teria se manifestado contra a reivindicação de 10% de reajuste do salário dos servidores, alegando ser inviável dar ganho real neste momento, em virtude de comprometimento das finanças do município.

Darci, se manifestou contra a reivindicação de 10% de reajuste do salário dos servidores
O Sinseppar e o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Pará (Sintepp), também presente na reunião, questionaram a falta de relatórios e outras documentações que comprovassem o argumento da gestão. Rezingaram, inclusive, que tais documentos foram solicitados na reunião do dia 25 de fevereiro.
O governo mantém a proposta de reposição inflacionária no percentual de 3,75%, a qual já havia sido rejeitada pelos sindicatos.
As entidades representativas dos servidores questionaram várias contratações que estariam sendo realizadas pela gestão, inclusive supostas contratações em cargos extintos, além do número elevado de cargos comissionados, sem função definida e, na visão dos sindicatos, com altos salários que não se justificariam.
Após explanação das entidades sindicais, o governo solicitou que seja realizada uma nova rodada de negociação no dia 12 de março. Enquanto isso, o Sinseppar convocou toda categoria para no mesmo dia, às 18h30, no Auditório do Centro Universitário de Parauapebas – Ceup, deliberar encaminhamentos sobre a pauta.
Auto Amazon Links: No products found.