Guarda Municipal flagra 60 adolescentes e crianças em festa com bebida alcoólica
- Nenhum comentário
- Destaques

A ação da Guarda Municipal contou com a parceria da Polícia Civil, Militar e Conselho Tutelar
Sessenta adolescentes e crianças foram apresentados na 20ª Seccional de Polícia Civil na noite desta segunda-feira (25), depois de serem flagrados em uma festinha regada de bebida alcoólica em um condomínio no bairro Vila Rica, em Parauapebas.
O vigilante Jhonatan da Paz Oliveira dos Santos, 26 anos, também foi preso por ser responsável pela festa e por ter colocado os adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Jhonatam atribuiu a culpa à esposa pela festa
O flagrante aconteceu durante uma ronda da Escola Eunice Moreira pela guarda municipal. Realizando ainda a operação “Volta Aulas” naquela escola, os guardas municipais receberam uma denúncia de um popular que avistou uma estudante em estado de embriaguez acompanhada de mais dois adolescentes a caminho de um terreno baldio.
Ao chegar no local, os guardas abordaram os adolescentes que confessaram ter vindo de uma social. Os agentes se dirigiram ao local informado por eles, um condomínio localizado na rua Havana, esquina com a rua Canadá, no bairro Vila Rica.
Cerca de 60 adolescentes entre 11 e 17 anos de idade, meninos e meninas, estavam no local consumindo bebida alcoólica ao som de músicas dançantes em pleno horário de aula. Os guardas municipais realizaram um levantamento e constataram que todos os adolescentes pertenciam as escolas Eunice Moreira, Domingos Cardoso e Escola Olga da Silva. As escolas tiveram que acionar os pais e informá-los da situação de seus filhos. A Polícia Civil, Militar e Conselho tutelar também foram acionados.

Foram flagrados 60 adolescentes entre 11 e 17 anos de idade, meninos e meninas
Na ocasião havia um maior de idade, responsável pelo local, o vigilante Jhonatan, que atribuiu a responsabilidade da festa à sua esposa e alegou que não tinha conhecimento de que os convidados eram menores. Questionado sobre não ter tomado uma atitude ele disse que quando soube já era tarde. “Quando fiquei sabendo os homens da lei chegaram!”, disse ele.

Os pais dos adolescentes foram acionados para comparecerem a delegacia
O Inspetor da Guarda Municipal Vanterlan ainda disse que os pais precisam ter mais cuidado com os seus filhos. “É preciso saber se eles estão realmente na escola e não em uma festa social consumindo bebidas alcoólicas”, alertou.

Em vez de estarem assistindo aula na escola, os adolescentes estavam bebendo na “social”
A Conselheira Tutelar Gardênia Martins disse que os pais confiam que seus filhos estão na escola e muitas vezes não tem o hábito e acompanhar a rotina dos filhos. “Estamos tentando sensibilizar os pais. Hoje os alunos foram pegos em uma social pela Guarda Municipal, nosso papel agora será acompanhar essas famílias para entender as suas realidades sociais. Eles serão notificados à comparecer no Conselho Tutelar e serão orientados e advertidos para lidar com os filhos”, explicou ela.
Jhonatan vai ficar a disposição da justiça.
Auto Amazon Links: No products found.