Guarda Municipal recebe alunos com ação educativa


  • Nenhum comentário
  • Destaques

Guarda Municipal realiza Operação Volta às Aulas com Cidadania

A “Operação Volta às Aulas com Cidadania” 2019 teve início na manhã dessa segunda-feira, 4, na Escola Municipal Eduardo Angelim, no bairro Rio Verde. Pais, alunos e servidores foram recepcionados com dicas de segurança e folderes informativos. Na quadra, pais e a comunidade escolar participaram do momento cívico com a execução dos hinos do Brasil, Pará e Parauapebas ao som da banda de música da Guarda Municipal de Parauapebas – GMP.

O Grupamento Comunitário Escolar é formado pelo Grupo de Monitoramento Escolar (GME) e pelo Grupo de Ronda Escolar e suas atividades acontecem desde julho de 2016. Seu objetivo é desenvolver ações estimulem uma cultura de paz nas escolas, contribuíam com a segurança da comunidade e na formação cidadã que já é desenvolvida nas salas de aula.

“É uma integração do governo da nossa gente com a comunidade escolar em busca da cultura de paz. É esse nosso objetivo maior: reduzir os índices de criminalidade em Parauapebas”, destacou o gestor da Secretaria Municipal de Segurança (Semsi), Glauber Mota.

O inspetor Valterlan Silva reforçou que a Guarda não está preocupada apenas com a segurança, mas também com a formação cidadã dos alunos. Ele também ressaltou que “desde o início, o trabalho de segurança escolar sempre foi uma das nossas prioridades”.

Pais, alunos e educadores estão satisfeitos com a parceria que se mantém por mais um ano letivo. “Pra nós pais é um privilégio. Com certeza ficaremos em casa mais tranquilos, em saber que estão preocupados com a segurança dos nossos filhos. Nós pais agradecemos de coração”, disse Marcio Machado. “A gente se sente bem feliz e animado em saber mais sobre nossa escola. Com a Guarda Municipal aqui, a gente se sente mais protegido”, comentou a aluna do 5º ano, Marcela Pimenta.


Mais do Portal F5


  • Destaques

Datena no SBT: Afastamento e Polêmicas Internas

O SBT esclareceu nesta terça-feira (11/2) o afastamento temporário de José Luiz Datena do programa...

  • Destaques

Governo cria plataforma de streaming para filmes nacionais

O Governo Federal do Brasil lançará, no segundo semestre de 2025, uma plataforma de streaming...

  • Destaques

Lançamento da GeForce RTX 5090 gera problemas para usuários

O lançamento da GeForce RTX 5090 gerou grande expectativa no mercado, prometendo alto desempenho para...

Você não pode copiar esse texto.