Homem é encontrado morto por afogamento no Tapete Verde
- Nenhum comentário
- Destaques
O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção de um corpo na manhã deste domingo (16) na colônia Tapete Verde, localizada na zona rural, a 30 quilômetros de Parauapebas. O homem teve morte por afogamento às margens do igarapé.
A vítima foi encontrada pelo caseiro Abimael Silva, que trabalha em uma das propriedades próximas do igarapé onde o corpo foi localizado. Ivaldo Souza Gomes, 43 anos, mais conhecido como “Perereca”, era trabalhador rural e tinha o hábito de visitar os amigos na chácara onde trabalhava o senhor Abimael.
Ivaldo, decidiu sair da chácara onde estava para comprar uma bebida no fim da tarde. Abimael demonstrou preocupação com o estado de saúde do amigo, o alertou para não sair naquele horário, devido ao risco de andar sobre uma ponte que não apresentava segurança. Contrariando a orientação do amigo, a vítima decidiu fazer o percurso.
Com a demora do retorno do amigo para a chácara, Abimael relata que saiu a procura de Ivaldo no bar e sem encontrá-lo, nem obter notícias de Ivaldo, retornou acompanhado por outra pessoa para procurá-lo pelo percurso que ele poderia ter realizado.
Durante o trajeto, um corpo foi avistado debruçado e preso a raízes na beira do rio. A Polícia Civil e o IML foram acionados para averiguar a retirada do corpo e constataram que o corpo era de Ivaldo.
Não se sabe exatamente o que levou a vítima sofrer o afogamento, já que o local onde o corpo foi removido não era fundo. De acordo com informações, a vítima tinha problemas de saúde e há a suspeita de que tenha sido acometido de um mal súbito, vindo a escorregar e cair no rio.