Invasão do Parque dos Campos Ferruginosos é impedida


  • Nenhum comentário
  • Destaques

Uma tentativa de invasão do Parque Nacional dos Campos Ferruginosos, na região da Bocaina, em Canaã dos Carajás, foi empreitada na manhã deste domingo (1º), por cerca de 50 pessoas que se dizem integrantes da Frente Nacional de Luta (FNL). O ICMbio é o gestor do Parque, que foi criado em junho do ano passado, pelo governo federal, como contrapartida ambiental pela implantação do Projeto S11D da Vale. A mineradora é parceira do ICMbio no processo de conservação e proteção da área.

Por meio de nota, a Vale informou que a tentativa de invasão da área foi frustrada, “a equipe de segurança empresarial da empresa realizou o desforço possessório e a invasão foi neutralizada. O fato foi comunicado imediatamente à Polícia Federal, Polícia Militar e ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio)”, informou a nota.

O desforço possessório é um direito legal do possuidor de impedir uma invasão, conforme o que estabelece o Código Civil. Ainda segundo a nota, “cinco integrantes do movimento foram encaminhados à Polícia Federal de Marabá. Com um dos detidos foram encontrados papelotes com drogas (maconha). Entre os pertences apreendidos foi encontrada uma arma de fogo caseira”.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Vale

 


Mais do Portal F5


  • Destaques

Vale abre vagas de estágio no Pará

A mineradora Vale, referência global no setor de mineração, está com inscrições abertas para o Programa...

  • Destaques

Justiça Autoriza Transfusão de Sangue em Bebê Contra Vontade dos Pais

Decisão Judicial Prioriza Vida de Recém-Nascido A Justiça de Ilhéus, Bahia, autorizou uma transfusão de...

  • Destaques

Polícia Federal Interrompe Atividade de Mineradora Clandestina no Pará

Cumaru do Norte (PA) — Em uma ação decisiva, a Polícia Federal (PF) desmantelou uma operação...

Você não pode copiar esse texto.