IPTU Premiado 2025 é prorrogado até 29 de agosto


  • Nenhum comentário
  • Destaques

IPTU Premiado 2025 é prorrogado até 29 de agosto

Spray de Pimenta

IPTU Premiado 2025 é prorrogado e oferece prêmios para quem quitar até agosto

A Prefeitura de Parauapebas prorrogou o prazo para pagamento em cota única do IPTU 2025. Agora, os contribuintes têm até o dia 29 de agosto para regularizar seus débitos e garantir participação no programa IPTU Premiado 2025, que sorteará cinco prêmios: uma caminhonete, um carro popular e três motos.

A decisão foi publicada no Diário Oficial, por meio do decreto nº 2533, na última sexta-feira, 30. A medida reforça o sucesso da campanha de incentivo, que já resultou em um crescimento de 43% na arrecadação do imposto comparado ao mesmo período de 2024. O volume arrecadado já representa R$ 2,6 milhões a mais para os cofres públicos.

Mais arrecadação, mais investimentos na cidade

O avanço na arrecadação do IPTU 2025 impacta diretamente a capacidade do município de investir em infraestrutura, saúde, educação e outros serviços públicos essenciais. Segundo o diretor do Departamento de Arrecadação Municipal (DAM), Anderson Silva, a campanha visa premiar os contribuintes adimplentes e estimular a cultura de responsabilidade fiscal.

“A prorrogação do IPTU Premiado 2025 incentiva a regularização tributária e valoriza o cidadão que cumpre com suas obrigações. É uma forma justa de reconhecer esse compromisso”, declarou Silva.

Além da nova data de pagamento, o decreto também atualizou as regras de parcelamento. Os contribuintes poderão dividir o valor restante em parcelas proporcionais ao número de meses que faltam para o fim do ano, a partir da data de adesão.

Como participar do IPTU Premiado 2025 

Para concorrer aos prêmios, os moradores devem quitar o IPTU Premiado 2025 até 29 de agosto, regularizar possíveis débitos anteriores, inclusive os inscritos em dívida ativa, e preencher o formulário online disponível no site oficial da prefeitura.

O prazo para se cadastrar vai de 8 de setembro a 6 de outubro. O sorteio será realizado com base nos números da Loteria Federal do dia 11 de outubro. Caso o vencedor esteja inadimplente, um novo sorteio ocorrerá no dia 15 de novembro, assegurando que apenas contribuintes regulares sejam premiados.

Spray de Pimenta

Veja também:

Prefeitura de Parauapebas esclarece erro no IPTU
Semana do Meio Ambiente tem foco na reciclagem


Mais do Portal F5


  • Destaques

Jogos de Futebol Hoje: Sexta (20/06) palpites e transmissão

📰 Resumo dos principais jogos do dia A quinta-feira (20/06) promete fortes emoções no mundo...

  • Destaques

Jogos de Futebol Hoje: Quinta 19/06/2025 – palpites e onde assistir

⚽ Jogos de Hoje Quinta-Feira – 19/06/2025 📌 Resumo dos principais jogos O grande destaque...

  • Destaques

Eliminar açúcar: 10 benefícios em 30 dias

Eliminar açúcar por 30 dias: impactos reais na saúde Eliminar açúcar da rotina por 30...