James Gunn Assume DC Studios e Cria Nova Era para DCU
- Nenhum comentário
- Academia Nerd

James Gunn
James Gunn é o novo co-presidente da DC Studios, divisão da Warner Bros. Discovery responsável pelas adaptações dos quadrinhos da editora em filmes, séries e animações.
Gunn é muito respeitado por seus filmes e séries baseados em quadrinhos, como ‘Guardiões da Galáxia‘ e ‘O Esquadrão Suicida‘, Gunn vai dividir o cargo com Peter Safran, que desde 2018 vem produzindo títulos da DC, como ‘Aquaman‘ e ‘Shazam!‘ e suas vindouras sequências.

Peter Safran
Os dois ficarão responsáveis por supervisionar os esforços de cinema, TV e animação na divisão recém-formada da Warner Bros. Pictures, que substituirá a DC Films.
Nas últimas semanas, Gunn e Safran se reuniram em diferentes ocasiões com Michael De Luca, co-presidente da Warner Bros. Pictures.
Sabemos que Gunn se concentrará no lado criativo, enquanto Safran ficará responsável pela área de produção e negociações.
Os dois se reportarão diretamente a David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, em estreita colaboração com De Luca e a outra chefe cinematográfica da companhia, Pamela Abdy.
A Warner também revelou que o acrônimo conhecido como DCEU não será mais utilizado pela companhia. Agora, os fãs podem comemorar o início de uma nova era do DCU.
Apesar do novo desafio na DC Studio, Gunn ainda tem um contrato com a Marvel, e durante a premiere de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, o chefe da Marvel Studios, Kevin Feige, foi questionado sobre o assunto pelo Deadline e disse:
“James Gunn está ciente que ainda tem muito trabalho a fazer com a Marvel até maio do ano que vem, quando Guardiões da Galáxia Vol. 3 vai estrear nos cinemas, mas depois disso, eu vou ser o primeiro na fila para ver qualquer coisa que ele fizer.” – Disse Feige.
Um dos grandes problemas da Warner Bros na produção dos filmes da DC Studios estavam quase sempre relacionados ao controle criativo, que geralmente eram pra agradar investidores ou partir do ponto de vista exclusivo do diretor, que na maioria das vezes ignoravam os pontos canônicos dos quadrinhos, e isso desagradava os fãs, com James Gunn no controle criativo do DCU, espera-se que essa falha seja corrigida.