Jornalista de Parauapebas participará de treinamento na Pastoral da Criança em Curitiba


  • Nenhum comentário
  • Destaques

A Pastoral da Criança Nacional realizará nos dias 15 e 16 de agosto, em Curitiba, um encontro para Jornalistas Católicos, para o qual a jovem jornalista de Parauapebas Jussara Alves, que também atua na Pastoral da Criança no município, foi convidada a participar. O evento tem por objetivo capacitar o comunicador que atua diretamente com bispos e com a Pastoral da Criança em suas Dioceses.

Jussara deve repassar experiência nas Pastorais da Criança de Marabá e Parauapebas

A sede nacional da Pastoral, localizada em Curitiba, conta com um espaço idealizado pela pediatra Zilda Arns Neumann, chamado Museu da Vida, onde ocorrem exposições que visam disseminar informações e reflexões relacionados à saúde, nutrição, educação e cidadania. A exposição dos “1000 dias”, por exemplo, traz informações sobre a importância dos cuidados com a saúde antes e após o nascimento, além de demonstrar como o que se vivencia nos primeiros mil dias de vida, pode influenciar toda a vida de uma pessoa.

De acordo com Wanessa Dias, Coordenadora da Pastoral da Criança na Diocese de Marabá, é muito importante a presença de um comunicador na capacitação. “O [coordenador] Nacional informou que precisaria de um comunicador da diocese nesse evento, para contribuir e sempre manter esse contato com a mídia e a Pastoral da Criança”, declarou Wanessa.

A capacitação que Jussara receberá em Curitiba será repassada para toda a Diocese de Marabá, assim que ela retornar, enquanto que em Parauapebas o conteúdo será replicado no próximo dia 18, a partir das 8 horas, no Centro Pastoral da Paróquia Cristo Rei, sendo que o evento será aberto a todas lideranças e membros das comunidades de Parauapebas.


Mais do Portal F5


  • Destaques

Concurso Público da Prefeitura de Canaã dos Carajás 2024

A Prefeitura de Canaã dos Carajás, localizada no sudeste do Pará, está organizando o Concurso...

  • Destaques

Casal é Preso por Matar Mulher que Recusou Fornecer Senha do Wi-Fi

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) denunciou um casal suspeito de matar a...

  • Destaques

Trabalhador demitido por justa causa após atestado falso

Dependendo da gravidade da conduta do empregado, justifica-se a rescisão contratual por justa causa sem...

Você não pode copiar esse texto.