Jornalista de Parauapebas participará de treinamento na Pastoral da Criança em Curitiba


  • Nenhum comentário
  • Destaques

A Pastoral da Criança Nacional realizará nos dias 15 e 16 de agosto, em Curitiba, um encontro para Jornalistas Católicos, para o qual a jovem jornalista de Parauapebas Jussara Alves, que também atua na Pastoral da Criança no município, foi convidada a participar. O evento tem por objetivo capacitar o comunicador que atua diretamente com bispos e com a Pastoral da Criança em suas Dioceses.

Jussara deve repassar experiência nas Pastorais da Criança de Marabá e Parauapebas

A sede nacional da Pastoral, localizada em Curitiba, conta com um espaço idealizado pela pediatra Zilda Arns Neumann, chamado Museu da Vida, onde ocorrem exposições que visam disseminar informações e reflexões relacionados à saúde, nutrição, educação e cidadania. A exposição dos “1000 dias”, por exemplo, traz informações sobre a importância dos cuidados com a saúde antes e após o nascimento, além de demonstrar como o que se vivencia nos primeiros mil dias de vida, pode influenciar toda a vida de uma pessoa.

De acordo com Wanessa Dias, Coordenadora da Pastoral da Criança na Diocese de Marabá, é muito importante a presença de um comunicador na capacitação. “O [coordenador] Nacional informou que precisaria de um comunicador da diocese nesse evento, para contribuir e sempre manter esse contato com a mídia e a Pastoral da Criança”, declarou Wanessa.

A capacitação que Jussara receberá em Curitiba será repassada para toda a Diocese de Marabá, assim que ela retornar, enquanto que em Parauapebas o conteúdo será replicado no próximo dia 18, a partir das 8 horas, no Centro Pastoral da Paróquia Cristo Rei, sendo que o evento será aberto a todas lideranças e membros das comunidades de Parauapebas.


Mais do Portal F5


  • Destaques

Adolescente Mata Família em SP e Choca a Comunidade Local

Um adolescente de 16 anos chocou a cidade de São Paulo ao confessar ter assassinado...

  • Destaques

Programa de Formação Profissional da Vale Expande Oportunidades

A Vale lançou um Programa de Formação Profissional (PTP) para capacitar indivíduos com as habilidades...

  • Destaques

Câmara de Parauapebas aprova campanha contra crimes cibernéticos

A Câmara Municipal de Parauapebas aprovou uma campanha de conscientização e prevenção contra crimes cibernéticos....

Você não pode copiar esse texto.